PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após reunião, Corinthians mantém Tite e cobra mudança de postura

17 out 2013 - 19h38
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Diretor de futebol, Roberto de Andrade diz que troca no comando sequer foi cogitada
Diretor de futebol, Roberto de Andrade diz que troca no comando sequer foi cogitada
Foto: Bruno Santos / Terra

Após reunião de quase três horas, a diretoria do Corinthians manteve Tite no comando técnico da equipe e cobrou uma mudança de postura dos jogadores para sair da crise na reta final da temporada 2013.

Tite ignora a imprensa no desembarque em São Paulo:

O longo encontro da tarde desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico teve a presença de toda a cúpula responsável pelo futebol alvinegro, encabeçada pelo presidente Mário Gobbi, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Edu Gaspar. 

Também estiveram na conversa Tite, outros membros da comissão técnica e três jogadores (o zagueiro Paulo André e o lateral esquerdo Fábio Santos, que faziam tratamento no CT, além do lateral direito Alessandro). 

No início da noite, a assessoria de imprensa comunicou a dezenas de jornalistas que ficaram do lado de fora do CT que Tite foi mantido. Pouco depois, Roberto de Andrade, diretor de futebol, assegurou que em nenhum momento foi cogitada a troca de comando, mas que houve cobranças no encontro. 

Gobbi participou de reunião e caminhou por 15 minutos pelo CT corintiano
Gobbi participou de reunião e caminhou por 15 minutos pelo CT corintiano
Foto: Bruno Santos / Terra

“A reunião que fizemos foi mais no sentido de acharmos um jeito para sairmos dessa posição na tabela em que nós estamos. É mais no intuito de uma cobrança ao treinador e a alguns atletas que estavam aqui. Nós tempos que mudar nossa postura. Temos que voltar a vencer. Não importa de que forma, nós temos que vencer", afirmou.

Alessandro se irrita com repórter no desembarque corintiano:

A situação de Tite ficou delicada após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena, que deixou a equipe ainda mais perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Porém, a exemplo de outros momentos de crise, em especial a derrota para o Tolima na Libertadores de 2011, o técnico ganhou novo voto de confiança da diretoria alvinegra. 

Treinador mais vitorioso da história do Corinthians (conquistou o Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013), Tite tem a missão de salvar a parte final da temporada alvinegra.

Antes em lua de mel com a torcida, a equipe sofre críticas neste segundo semestre pela apatia em campo e, principalmente, pelo fraco desempenho ofensivo, que vem derrubando recordes negativos

Com Tite mantido, o Corinthians parte para Itu, onde faz confronto direto contra o Criciúma no próximo sábado, às 22h (de Brasília), e tenta atenuar a crise. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade