Corinthians Paranaense estreia oficialmente em julho
O Corinthians Paranaense, clube criado da parceria entre J. Malucelli e Corinthians Paulista, no começo deste ano, estreia oficialmente no dia 6 de julho. A regularização do clube aconteceu na última sexta-feira, com o registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
» Cristian promete enfrentar o Inter até com dor
» Roma pode tirar André Santos do Corinthians
» Veja as últimas do Corinthians
A primeira partida do novo clube será pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Pelotas-RS. Mas para o presidente de honra da equipe, Joel Malucelli, esta não é a principal competição a ser disputada pelo Corinthians-PR.
"Para Série D não temos grandes expectativas, vamos usar como um preparativo para a disputa do Campeonato Paranaense. Ano que vem queremos chegar para sermos campeões e estamos nos preparando desde já para isso", destacou o presidente.
No início de julho, a diretoria deve fazer a apresentação oficial dos uniformes criados pela Nike, mesma empresa fornecedora do Corinthians.
"Já recebemos os uniformes. São idênticos ao do Corinthians, só troca-se a palavra Paulista pro Paranaense no nome do clube no brasão. Mas é exatamente o mesmo uniforme", explicou Joel, que ainda não sabe quando o material será disponibilizado para a torcida.
"Ainda precisamos resolver isso com o Corinthians, para saber se poderemos vender em shoppings, ou em lojas do clube. Acredito que até o começo da Série D já estaremos com tudo definido", disse Joel Malucelli.
História
A parceria entre Corinthians Paulista e J. Malucelli foi assinada no dia 5 de fevereiro, na sede do clube paranaense, em Curitiba, e com as presenças dos dirigentes das duas agremiações.
O Corinthians-PR tem prazo de validade de 5 anos, mas uma clásusula no contrato prevê que qualquer um dos times pode interromper a parceria antes da data prevista, se assim achar necessário.
Em troca de ceder a marca, o Corinthians, que não terá gastos com a parceria, poderá utilizar sua "filial" como vitrine para os jogadores que não estão sendo utilizados em São Paulo, também receberá um porcentual gerado com as receitas de marketing e com as transferências de atletas.
O clube paulista também tem prioridade na negociação de jogadores revelados pelo antigo J. Malucelli, como já aconteceu na contratação do volante Jucilei, que era pretendido por clubes como Coritiba e Internacional. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Paranaense.
O lateral esquerdo Rodrigo Crasso quase teve o mesmo destino do ex-colega de equipe, mas como o Corinthians não concretizou a negociação, o lateral foi emprestado ao Coritiba. Porém, o clube alviverde só pode fazer a negociação depois de a equipe paulista confirmar a desistência.