PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians não vai manter Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo

Augusto Melo optou por não renovar com os atletas, visando reformulação no elenco.

8 dez 2023 - 21h40
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians não vai manter Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo
Corinthians não vai manter Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo
Foto: Marcos Ribolli / Esporte News Mundo

O Corinthians informou a Cantillo, Renato Augusto, Giuliano e Gil que não renovará os contratos deles com o clube. Os acordos dos quatro terminam em 31 de dezembro, permitindo que busquem outra equipe.

Renato, camisa 8 do Corinthians, fará 36 anos em 8 de fevereiro e continuará jogando na próxima temporada. Alguns times da Série A demonstraram interesse no meio-campista, que provavelmente continuará atuando no Brasil.

O querido ídolo da torcida, Renato Augusto, encerrou o ano com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de assistências do time. Ao longo de suas duas passagens pelo Corinthians, acumulou um total de 243 jogos e 30 gols marcados.

Destacou-se como campeão paulista e da Recopa em 2013, mas seu momento mais marcante foi na conquista do Brasileirão de 2015, sendo eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, disputou 127 jogos e fez 15 gols, enquanto na segunda, desde julho de 2021, foram 116 jogos e mais 15 gols.

+ Para saber tudo sobreo Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Gil foi um titular constante durante a temporada de 2023, participando de 60 jogos e marcando quatro gols. Ao deixar o Corinthians, ele estará entre os 15 jogadores com mais partidas na história do clube, ocupando a 15ª posição, com 444 jogos.

Em sua primeira contratação em 2013, Gil foi campeão paulista e da Recopa, juntando-se depois a Felipe na conquista do Brasileirão de 2015. Retornou ao Corinthians em 2019, vindo de uma passagem pela China.

Com 19 gols anotados pelo Timão, ele divide o posto de quarto zagueiro com mais gols na história do clube ao lado de Célio Silva. Está atrás somente de Grané (50), Chicão (42) e Goiano (22) nesse ranking.

Giuliano ingressou no Corinthians em 2021 após passagens por clubes na Rússia, Turquia e Arábia Saudita. Disputou 143 jogos pelo clube, marcando 12 gols.

Após um período com poucas chances, tornou-se titular após a chegada de Mano Menezes em setembro. Sua contribuição foi crucial na reta final do Brasileirão, quando o Corinthians enfrentou ameaças de rebaixamento.

Cantillo, aos 30 anos, teve uma temporada instável e não conseguiu se estabelecer na equipe. Apesar de ter sido titular no último jogo do ano devido a desfalques, foi comunicado que não está nos planos futuros do clube. Ao longo de 2023, participou apenas de 12 jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade