PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians goleia Argentinos Juniors e está classificado na Copa Sul-Americana

Yuri Alberto marcou dois dos 4 gols do Corinthians contra o Argentinos Juniors

14 mai 2024 - 23h45
(atualizado em 15/5/2024 às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana / Esporte News Mundo

O Corinthians recebeu o Argentinos Juniors nesta terça-feira (14) pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Em partida realizada na Neo Química Arena, o Timão atropelou o time argentino e venceu pelo placar de 4 a 0. Em uma partida muito segura e decidida ainda no primeiro tempo, os comandados de António Oliveira estão classificados para próxima fase e agora vão decidir na última rodada contra o Racing-URU, dentro de casa, o primeiro lugar do grupo F.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 10′ Fágner cobra falta na cabeça de Yuri Alberto que faz um belo movimento e manda para o fundo do gol do Argentinos Juniors. Aos 17′, boa virada de jogo de Garro, Hugo dominou bem e cruzou para Yuri Alberto finalizar, mas foi travado pelo zagueiro argentino.

Aos 25′, Wesley domina do lado esquerdo do ataque, corta para o meio e chuta para uma boa defesa do arqueiro adversário. Já aos 28′, Rodrigo Garro arrisca de longe e obriga o goleiro Rodríguez a fazer uma defesa difícil. Pouco depois, de novo chute de Garro e mais uma ótima defesa do goleiro argentino.

Aos 37′, Félix Torres sentiu uma contusão e foi substituído por Gustavo Henrique.

No minuto 41′ após falha do goleiro na saída de bola, Romero toca para Wesley que joga por cobertura e marca o segundo gol corinthiano. E não deu tempo do Argentinos Juniors respirar: mais um erro na saída de bola e Yuri Alberto aproveitou o vacilo da zaga e tocou na saída do goleiro.

Em um jogo praticamente perfeito, o Timão não sofreu e soube aproveitar as falhas do Argentinos Juniors e assim terminou o primeiro tempo. 3 a 0 Corinthians.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou com o Corinthians jogando mais tranquilo, aos 59′ Wesley faz boa jogada e chutou para defesa de Rodríguez. Aos 64′, Fagner chuta a bola rasteira para grande área, ela passa por todo mundo e Yuri Alberto finaliza mal. O time argentino começou a se soltar no jogo e aos 66′ Verón chuta e a bola passa perto do gol.

Pouci depois, mais uma chegada perigosa do Argentinos Juniors que não foi aproveitada pelo atacante Heredia. Batallini, aos 73′, perde uma grande chance de diminuir o placar na Neo Química Arena. Os visitantes continuaram no ataque: Heredia chuta rasteiro e Carlos Miguel só acompanha a bola ir pra fora.

Aos 77′, Carlos Miguel faz excelente defesa após chute do atacante adversário. Já aos 85′, Viveros tentou de longe e goleiro corinthiano fez a defesa sem maiores problemas.

No fim da partida, já aos 90′, o Corinthians marcou com Raniele, porém Pedro Raúl estava impedido no lance inicial e o gol foi anulado. Um minuto depois o volante Fausto Vera marcou seu primeiro gol na temporada, justamente contra seu ex clube, e assim colocou ponto final no jogo. Final de partida: 4 a 0 Corinthians.

O Timão voltará novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo pela 7ª rodada na Neo Química Arena. Ocupando a 16ª colocação, os comandados de António Oliveira precisam vencer para escapar dessa posição desconfortável na competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade