PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians bate Bahia de Feira com 2 de Luciano e avança

19 mar 2014 - 23h50
(atualizado em 20/3/2014 às 01h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos dias após passar pelo vexame de ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira. Desta vez pela Copa do Brasil, contra o Bahia de Feira de Santana, em busca da classificação antecipada logo na estreia. E conseguiu: o triunfo por 2 a 0 deixou a equipe seguir adiante no torneio, já que pelo regulamento impede a realização do duelo de volta, em São Paulo.

Primeiro, Luciano abriu o placar ainda aos 31min de partida. O atacante recebeu bom passe de Romarinho e concluiu na saída de Maikon. Depois, já aos 44min da etapa complementar, Uendel tabelou com o mesmo Romarinho na área e finalizou para ótima defesa de Maikon. Na sobra, Luciano, de novo, chutou para o fundo das redes, dando ao Corinthians a classificação.

Romarinho participou de dois gols corintianos
Romarinho participou de dois gols corintianos
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

Como o regulamento prevê eliminação do jogo de volta no caso de vitória por dois gols de diferença por parte do time visitante, o Corinthians evitou frustrar seu torcedor e se classificou. Por outro lado, a equipe alvinegra aguardará longo período até voltar a campo para valer novamente, uma vez que ficou de fora das quartas de final do Campeonato Paulista.

O clube ainda cumpre tabela do Estadual no domingo, quando encara o Atlético Sorocaba, em jogo que praticamente nada muda à equipe alvinegra. O empate sem gols do último fim de semana contra a Penapolense tirou o Corinthians das finais do Campeonato Paulista. Tudo, também, porque o Ituano derrotou o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi, e conquistou a segunda vaga do Grupo B - a primeira já era do Botafogo-SP.

Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge foi a única entre os quatro grandes paulistas que ficou de fora das quartas, fato que gerou princípio de crise e turbulência dentro do clube que era tido como um dos favoritos ao título estadual. Agora, na Copa do Brasil, a equipe aguarda o adversário se classificar do duelo entre Nacional-AM e São Luíz, que empataram em 2 a 2 na ida, para ver quem encara na próxima etapa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade