PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians ainda tem parcela para pagar por Avelar

Equipe deve se livrar da multa pela demissão do jogador, que não pode ser demitido por justa causa

24 jun 2021 - 04h23
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Danilo Avelar não vestirá mais a camisa do Corinthians, mas questões relacionadas ao jogador ainda não se encerraram no clube.

Danilo Avelar em treinamento
Danilo Avelar em treinamento
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Timão, por exemplo, sequer terminou de pagar pelo atleta. Em 2019, a diretoria corintiana acertou a compra de 100% dos direitos econômicos de Avelar junto ao Torino-ITA depois dele defender o alvinegro por empréstimo.

A aquisição foi acordada em duas parcelas iguais de 750 mil euros. A primeira foi paga em março, com oito meses de atraso, depois dos italianos procurarem a Fifa. Na ocasião, o valor era equivalente a R$ 5 milhões.

A última parcela ainda está pendente. A princípio, ela tinha vencimento para junho, mas foi postergada (o novo vencimento não foi revelado), e o Corinthians pretende fazer o pagamento na data limite, para não ter de arcar com esse custo agora.

E a multa?

A rescisão contratual, definida na noite dessa quarta-feira, depois de Danilo Avelar cometer um ato de injúria racial na internet, ainda precisa ter pendências resolvidas antes da formalização.

O Corinthians não pode demitir o atleta por justa causa e, em tese, teria de arcar com uma multa de aproximadamente R$ 7 milhões para rescindir o vínculo vigente, que tem validade até dezembro de 2022.

A Gazeta Esportiva apurou que a tendência é que o assunto seja resolvido de maneira amigável. A diretoria alvinegra deve se livrar da multa, ou pelo menos de boa parte dela.

Danilo Avelar concordou que não teria mais ambiente para seguir com a carreira no Timão diante da repercussão negativa que se criou entre os torcedores.

A partir de agora, o empresário do zagueiro/lateral vai buscar um novo clube para Avelar jogar. A intenção é encerrar o assunto com o Corinthians o mais rápido possível e "seguir a vida", evitando novos traumas e novas polêmicas.

Repercussão no CT

No CT Joaquim Grava, a notícia caiu como uma bomba. Jogadores e funcionários custaram a acreditar em tudo que estava acontecendo. O sentimento era de incredulidade. Alguns foram às lágrimas.

Danilo Avelar era uma das pessoas mais queridas no clube, nunca escondeu ser corintiano e se tornou pai há poucos meses, algo que ele quis muito e sempre costumava comentar no local. Segundo relatos de quem esteve no CT nesta quarta, o clima se transformou após a notícia ser confirmada para um "ambiente de velório".

Avelar rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em outubro do ano passado. Ele ainda está em meio ao tratamento da lesão. A expectativa era de que em julho ele começasse a trabalhar em campo, com o objetivo de ficar à disposição de Sylvinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade