PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Construtora e Corinthians negam aviso prévio sobre risco em operação

28 nov 2013 - 16h57
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de prometer uma apuração interna, a Odebrecht respondeu em comunicado à acusação - feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), Antonio de Sousa Ramalho - de que um técnico em segurança alertou sobre o risco da operação que acabou matando dois trabalhadores na quarta-feira, no estádio do Corinthians. A construtora e o clube negaram a informação do sindicalista, deputado estadual pelo PSDB.

"A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista esclarecem que não houve nenhum alerta prévio ao acidente e negam a ocorrência dos eventos relatados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo", diz o texto.

Tragédia na Arena Corinthians emociona "curiosos":

A construtora acrescenta que os operários que trabalhavam na movimentação do guindaste e na colocação da estrutura metálica não são representados pelo Sintracon. A entidade que os representa é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav-SP).

"O Sintrapav SP esteve na manhã desta quinta-feira, dia 28, no canteiro de obras, junto com o Ministério Público e Ministério do Trabalho, apurando informações sobre o acidente. A Odebrecht reafirma seu rigor nos procedimentos de segurança do trabalho. Até essa quarta-feira, a obra havia registrado 9,5 milhões de horas trabalhadas sem acidentes graves", conclui a empreiteira.

Veja fotos do desabamento de parte da estrutura da Arena Corinthians

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade