Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Como campeão mundial, Corinthians volta para onde ganhou a Série B

4 ago 2013 - 08h32
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite orienta corintianos no Pacaembu
Tite orienta corintianos no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Tite não era o técnico do Corinthians na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, mas também ficou pensativo ao falar sobre o adversário e o local da partida deste sábado. Foi sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, que o time alvinegro fez 2 a 0 em 8 de novembro daquele ano, levantou o troféu da segunda divisão e deu um passo importante na reestruturação que culminou com o título mundial de 2012.

"Fiquei lembrando de uma conversa com o presidente Mário Gobbi. Ele contou que teve jogo em Caxias na sequência da comemoração pelo retorno à primeira divisão com título. Achavam que o Corinthians não venceria o Juventude lá, mas ganhou também. É a história do clube. Existe um significado especial, pois foi o momento da dificuldade", comentou Tite.

"Se merecer vai jogar" diz Tite sobre valores pagos por Pato:

Hoje, os tempos difíceis de Série B são uma realidade distante do Corinthians. Sob o comando de Tite, a equipe paulista ganhou a Série A em 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-americana em 2013. "Os grandes clubes e as grandes pessoas sabem se reinventar", comemorou o treinador.

Apesar das glórias recentes, o Corinthians também quer se reinventar em seu presente. A equipe reagiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Grêmio, na rodada passada, mas ainda precisa de uma sequência positiva para se aproximar dos líderes. Por isso, ganhar no reencontro com o Criciúma é fundamental.

"É consenso que a gente necessita de vitórias. Temos consciência de que é isso que o campeonato premia. Quando você ganha duas vezes, dá um salto e pode recuperar aqueles momentos em que estava envolvido em outros campeonatos. Quero o mesmo foco e a atenção do jogo seguro que fizemos contra o Grêmio. Se for semelhante, temos potencial para crescer", concluiu Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade