Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Caso Garro: promotor afirma que motociclista morto testou positivo para álcool e drogas

Além da habilitação vencida, o motociclista que colidiu contra o carro do meia do Corinthians apresentava álcool no sangue além do permitido

9 jan 2025 - 23h08
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Ministério Público da Argentina confirmou, nesta quinta-feira, 9, que o motociclista que morreu após colidir contra a caminhonete do meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, apresentava nível de álcool no sangue além do permitido, aproximadamente 1,5 g/L, além de traços de cocaína e maconha

De acordo com o procurador-adjunto Francisco Cuenca, o motociclista Nicolás Chiaraviglio, além de apresentar concentrações de substâncias no sangue, também estava com a habilitação vencida desde setembro de 2022, segundo levantamento feito com o Departamento Municipal de Trânsito de La Pampa. 

As informações foram disponibilizadas após análise toxicológica da perícia argentina. "Chegaram alguns relatórios importantes, como o da Agência Científica, que revelaram que as amostras biológicas de Chiaraviglio detectaram um alto nível de álcool no sangue, 1,50 gramas por litro, além de testar positivo para cocaína e maconha", afirmou Cuenca ao El Diario de La Pampa

Ao comentar as novas informações, o promotor foi conservador ao citar as análises da perícia para o momento atual da investigação: “São questões que estamos a avaliar e que têm a ver com a dinâmica do acidente. O que temos agora são evidências objetivas que devemos avaliar no momento oportuno. São elementos que contribuem para a causa, mas ainda há muito trabalho a fazer”.

O Ministério Público aguarda, ainda, a perícia sobre a motocicleta pilotada por Chiaraviglio. O trabalho deve apurar se os faróis do veículo estavam funcionando no momento do acidente, além de levantar outros dados sobre a mecânica da motocicleta. 

Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolve em acidente com morte na Argentina:

Entenda o caso

O acidente ocorreu no último sábado, 4, em General Pico, na Província de La Pampa. Rodrigo Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM, acompanhado de uma pessoa que não ficou ferida. O veículo dele colidiu frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegava pela rua 300.

A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O local onde ocorreu a colisão não tinha sinalização ou iluminação. A motocicleta estava com o farol desligado e o condutor sem capacete.

Garro foi indiciado por homicídio culposo --quando não há intenção de matar-- mas sem o agravante de ter testado positivo para álcool no sangue, mesmo com 0,5 g/L apontado no exame. O meio-campista chegou a ser detido, mas foi liberado e autorizado a retornar ao Brasil, onde já se apresentou no Corinthians. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade