Augusto Melo ganha aliança de chapa importante para eleição presidencial do Corinthians
Augusto Melo, candidato da oposição para a eleição presidencial do Corinthians, ganhou a aliança da chapa "Valores 83", que conta em seu quadro com alguns dos mais respeitados conselheiros do clube.
O principal pedido dos integrantes da chapa "Valores 83" foi para que Augusto Melo tenha compromisso em implantar uma agenda para modernizar a gestão do clube, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
Internamente, o apoio da chapa a Melo foi comemorada, já que ajudaria a consolidar ainda mais a frente ampla da oposição, que promete vir forte para as eleições presidenciais.
"Estamos muito felizes com mais uma manifestação de apoio à nossa candidatura. A chegada de um grupo qualificado como o 'Valores 83' mostra que estamos no caminho certo e que o desejo de um Corinthians renovado, forte e limpo, tanto no futebol quanto
no social, é da maioria", analisou Melo. "Como sempre digo, 2024 será diferente. Juntos, com uma administração profissional, com especialistas em cada departamento, vamos devolver o Corinthians para os corinthianos."
"Gestão para a 'Valores 83' é peça fundamental, não produto de beleza. Podemos levar conhecimento de excelência e práticas consagradas para obter resultados efetivos, dentro e fora de campo", afirmou Raul Corrêa da Silva, membro fundador da chapa. "Por isso, antes de iniciarmos nossa conversa, fizemos questão de apresentar nossas propostas para saber o real comprometimento do candidato. Diante do aceite irrestrito do Augusto, nosso apoio à sua candidatura se deu de forma natural e muito coerente com a nossa filosofia."
Enquanto Augusto Melo, representando o grupo "Corinthians mais forte", é o nome forte da oposição, André Negão é o candidato da "Renovação e Transparência", pela situação. Paulo Garcia é um nome que pode pintar representando uma terceira via, mas ainda não há definição quanto a isso.
As eleições presidenciais do Corinthians estão previstas para acontecer em novembro, sem data definida. O presidente Duilio Monteiro Alves está em final de mandato e se despedirá do cargo depois de três anos.