Após queda, Corinthians treina com reservas e novo reforço
Apesar da eliminação precoce na Copa Libertadores da América, o Corinthians teve uma volta aos treinos tranquila nesta quinta-feira, dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final. Com um treino coletivo entre os reservas que não participaram do duelo desta quarta, o Corinthians não perdeu tempo na preparação para a decisão do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Santos, em confronto marcado para as 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Além dos reservas, o dia seguinte do Corinthians teve ainda o primeiro treino com bola do volante chileno Maldonado, que na quarta foi confirmado como novo reforço do time alvinegro para a temporada - ele já vinha usando as dependências do clube para se recuperar de lesão.
Entre os reservas, o único que participou da atividade desta quarta foi o meio-campista Douglas, que entrou contra o Boca Juniors apenas nos minutos finais, na vaga de Danilo. Os titulares que empataram e foram eliminados da Libertadores realizaram trabalho de recuperação muscular.
O Corinthians precisa de um empate para se sagrar campeão pela 27ª vez na história. No entanto, qualquer triunfo por um gol de diferença do Santos leva a decisão para os pênaltis, já que na ida o time do Parque São Jorge venceu por 2 a 1.