PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após eliminação do Corinthians na Sula, Fábio Santos indica aposentadoria ao final do ano

O jogador sentiu bastante a derrota para o Leão do Pici, deixando claro que queria se despedir do futebol com um título

4 out 2023 - 00h43
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio Santos indica aposentadoria
Fábio Santos indica aposentadoria
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O lateral esquerdo Fábio Santos indicou que deve se aposentar ao final do ano. Após a eliminação do Corinthians para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, o experiente jogador disse que tem "grandes chances" de encerrar a carreira assim que acabar a temporada de 2023.

"Grandes chances (de encerrar a carreira), não queria confirmar isso agora, estava deixando para o final do ano, para quem sabe deixar com uma conquista. Mas agora vai ser difícil para achar motivação para continuar, mas pela minha carreira, pelo clube que amo de paixão, é tentar terminar da maneira mais digna possível", disse Fábio em entrevista ao SBT.

O jogador sentiu bastante a derrota para o Leão do Pici, deixando claro que queria se despedir do futebol com um título. Fábio esteve envolvido nos dois gols sofridos pelo Timão e foi bastante criticado nas redes sociais durante o confronto.

"Sei que está chegando ao fim a carreira, mais do que ninguém queria esse título para fechar com chave de ouro, voltei para o clube em um momento onde precisava, queria dar essa conquista para minha família. Tem sido um ano difícil, apanhando desde o começo, mas nunca me escondi. Estou com 38 anos e quase 50 jogos na temporada, de repente isso acabou dificultando um pouco. Difícil falar com cabeça quente, é achar motivação para terminar essa temporada para terminar a carreira de forma digna, daquilo que construí dentro do clube. Só peço desculpa ao torcedor, é um dos momentos mais complicados, ninguém pensa em parar. É um ano muito complicado para acontecer essa situação. Melhor acontecer comigo que já superei muita coisa do que com um menino. Tomara que abracem o grupo para oano que vem, temos um desafio de tirar o Corinthians dessa situação, foi um ano complicado. Tenho certeza que o grupo é muito bom e o Mano vai ajudar bastante para a gente ter uma grande temporada", completou o lateral.

Fábio Santos possui 45 jogos na temporada de 2023, com três gols e uma assistência. O jogador já conquistou seis títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013.

O Fortaleza venceu o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga. O Corinthians mais uma vez não teve grande atuação, e pouco assustou os mandantes.

O Timão igualou sua melhor campanha na Sula, quando foi semifinalista em 2019. O clube nordestino, por sua vez, alcançou sua primeira final internacional na história.

Agora, o Fortaleza espera quem avançar do confronto entre Defensa y Justicia e LDU, que se enfrentam nesta quarta-feira para definir o outro finalista. Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0 e largaram em vantagem.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade