PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Alan Mineiro, Marlone e Luciano não ficam nem no banco

Tite tem estimulado a concorrência entre os seus jogadores

3 mai 2016 - 19h41
(atualizado em 4/5/2016 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 18 vagas na convocação do Corinthians para a partida contra o Nacional, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, o técnico Tite lamentou o fato de deixar alguns jogadores que considera importantes fora de sua relação. São os casos dos meias Alan Mineiro e Marlone e do atacante Luciano.

Tite tem estimulado a concorrência entre os seus jogadores
Tite tem estimulado a concorrência entre os seus jogadores
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O trio foi elogiado por Tite antes do anúncio da lista de relacionados do Corinthians. Segundo o treinador, Alan Mineiro e Marlone estavam sendo preparados para assumir a vaga do meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e confirmado entre os titulares. “O Luciano foi goleador, por exemplo, e está fora do banco”, complementou.

Alan Mineiro já havia substituído Giovanni Augusto contra o Grêmio Osasco Audax e diante do próprio Nacional e não agradou. Em baixa, o jogador (assim como o companheiro Marlone) perdeu espaço para o veterano Danilo e para o recém-contratado Marquinhos Gabriel.

Outros atletas de quem Tite gosta, como o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, também não estarão disponíveis contra o Nacional. Ao falar sobre a concorrência no elenco, o comandante corintiano não deu importância para os críticos de suas escolhas.

“Sinceramente, como técnico de futebol, não posso ficar policiando as opiniões diferentes. Tenho que ouvir, mas saber que humanamente não vou satisfazer todo o mundo. A equipe está se formando. Nem eu tenha certeza absoluta de todas as escalações. Só estou tentando fazer o meu melhor. Seria ranzinza e cabeçudo se respondesse quem me critica”, disse Tite.

Confira os relacionados do Corinthians para o jogo decisivo contra o Nacional:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Edílson, Fagner e Uendel

Zagueiros: Balbuena, Felipe e Yago

Volantes: Bruno Henrique e Elias

Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Guilherme

Atacantes: André, Romero e Lucca

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x NACIONAL (URU)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 4 de maio de 2016, às 21h45

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfá e Cristian Navarro (ambos da Argentina)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Técnico: Tite.

NACIONAL: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Gonzalo Porras, Romero e Barcia; Ramírez, Fernández e Nicolas López. Técnico: Gustavo Munúa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade