Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Adriano se despede após apenas oito jogos pelo Corinthians

12 mar 2012 - 20h00
(atualizado às 21h37)
Compartilhar

Em sua breve passagem pelo Corinthians, o atacante Adriano atuou em apenas 8 jogos somando 350 minutos em campo. Nos minutos em que jogou, o jogador marcou dois gols, contra Atlético-MG, ano passado pelo Brasileiro, e Botafogo-SP no Estadual deste ano.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

Adriano chegou em março do ano passado, jogou quase um ano pelo clube, porém não conseguiu ter uma boa sequência de jogos, tanto por motivo de lesão (rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo em abril do ano passado) como por atos de indisciplina extra-campo.

Confira todos os jogos de Adriano pelo Corinthians

Adriano em campo - 8 jogos - 350 minutos

11 minutos - Atlético-GO (9/10/11)

Estreia de Adriano no Corinthians foi discreta. O camisa 10 entrou no lugar de Alex, quando a equipe já vencia por 3 a 0, sem qualquer dificuldade. Já no fim da partida, em um contra-ataque rápido do Corinthians, o meia peruano Luis Ramírez teve a chance de marcar o quarto gol, mas preferiu arriscar o passe para Adriano. Sem pique, ele não alcançou a bola. Na saída do campo, afirmou que foi bom sentir-se útil...

27 minutos - Botafogo (12/10/11)

No segundo jogo, contou com a situação complicada que o Corinthians estava na partida para ter a chance de atuar por mais tempo. Perdendo por 2 a 0, Tite colocou Adriano mais cedo, para tentar ajudar no abafa. Um chance de cabeça e só. Foram poucas as vezes que ele levou perigo ao adversário. Depois de muitos meses, Adriano conseguia disputar duas partidas consecutivas. Isso foi o que ele destacou pós-jogo.

12 minutos - Atlético-PR (13/11/11)

Depois de ficar fora por quatro jogos, a mando da comissão técnica, que não o via em condições de melhorar o ritmo sem mais treinamentos, Adriano voltou a atuar por algum tempo diante do rival paranense. Quando entrou, o time já vencia por 2 a 1. Sua participação foi bastante discreta, sem comprometer nem brilhar. Não por acaso, foi o 3º jogo dele pelo Corinthians e o terceiro no Pacaembu. Viajar? Nem pensar...

23 minutos - Atlético-MG (20/11/11)

Seu momento mais importante com a camisa do Corinthians que, se ele não voltar a ter a confiança da comissão técnica, será o último. Após entrar no lugar de Willian, Adriano viu Liedson empatar o jogo e, na sequência, fez o gol da virada. Após passe de Emerson, ele entrou na área, esperou o goleiro cair e fez um bonito gol. Virada do Corinthians e torcida enlouquecida no Pacaembu. Sem dúvida, sua participação no pentacampeonato brasileiro

45 minutos - Flamengo (15/1/12)

No primeiro jogo de 2012, Adriano teve sua participaçãp mais longa. Junto com os reservas, disputou toda a segunda etapa. Em 45 minutos, o camisa 10 quase não pegou na bola, não deu opção de ataque aos meias nem levou perigo para a sua ex-equipe. O péssimo desempenho, consequência da falta de mobilidade, fez Tite o "rebaixar" para a preparação física. Continua por lá...

74 minutos - São Caetano (18/2/12)

Adriano voltou a ser titular da equipe. Ao lado de companheiros que não vinham jogando, já que Tite resolveu poupar 12 jogadores, o jogador demonstrou mais rapidez nos movimentos, chutou a gol e ajudou a criar oportunidades. Visivelmente mais magro, o camisa 10 deixou esperança à torcida, que o viu pelo maior tempo desde que chegou ao Parque São Jorge.

90 minutos - Botafogo-SP (25/2/12)

Adriano faz a primeira partida pelo Corinthians do primeiro ao último minuto. Mais do que isso: marca o gol da vitória da equipe sobre o rival de Ribeirão Preto. Além da permanência em campo e do segundo gol pela equipe, Adriano ainda foi o responsável pelas principais chances da equipe. Ele ficou perto de marcar, ao menos, mais três vezes.

68 minutos - Santos (4/3/12)

Adriano joga menos do que na partida anterior. Bem marcado e ainda sem tanta mobilidade, foi presa quase fácil para os defensores santistas. Teve poucas chances porque a bola não chegou, mas perdeu uma incrível, sozinho, de direita, errando o chute.

Após polêmica, Adriano está fora do Corinthians; veja:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra