Corinthians e Fluminense devem mudar time para duelo, confira
Corinthians e Fluminense se classificaram durante o meio de semana na Copa do Brasil e contam com jogadores lesionados e desgastados
Neste sábado (13), ocorre um confronto de semifinalistas da Copa do Brasil, porém pelo Campeonato Brasileiro. Corinthians e Fluminense medem forças no Maracanã, às 21h, após meio de semana positivo para as equipes com direito a classificação.
Ambos estão desgastados dos jogos no meio de semana, em São Paulo o Corinthians garantiu a sua classificação diante do Athletico-PR com um agregado de 3 a 0 e destaque para Gui Negão, enquanto o Fluminense reverteu a vantagem conquistada pelo Bahia no jogo de ida para avançar de fase. Ainda sim, as equipes contam com jogadores lesionados da última partida e muitos deles sobrecarregados fisicamente.
Pelo lado Alvinegro: Charles(dores no joelho direito); José Martínez (trauma no tornozelo); Memphis (edema na coxa); Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Raniele (em transição), nem viajam para o Rio de Janeiro e desfalcam a equipe, assim como os jovens Breno Bidon, suspenso, e Luiz Gustavo Bahia com edema no tornozelo. Já o Tricolor Carioca não tem a presença do lateral Samuel Xavier, mas avalia as condições de seus atletas individualmente para definir os 11 iniciais.
Provável Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.
Provável Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva (Ignácio), Freytes, Renê; Martinelli (Bernal), Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Serna, Canobbio, Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho
Renato Gaúcho reclama do calendário acumulativo de jogos do Fluminense durante quase todas as suas coletivas e isso passa a ser reflexo no campo, as mexidas estão associadas ao jogo da última quarta, pela Copa do Brasil, e da próxima terça, pela Sudamericana. Já para o Corinthians agora resta disputar o Brasileirão, pelo menos até dezembro quando enfrenta o Cruzeiro em busca de chega à sua segunda final em 2025.
Em caso de vitória o time do Parque São Jorge ultrapassa o próprio Fluminense na tabela e chegaria aos 29 pontos. Hoje as equipes ocupam a 9ª e 12ª colocação, separados por dois pontos. No primeiro turno, vitória do Fluminense por 2 a 0 que culminou na queda de Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz.
Porém, historicamente o confronto aponta para mais vitórias do Corinthians, com 39, já o Fluminense triunfou 36 vezes em 108 partidas. Mas quando se trata de jogar no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras prevaleceu em 39% dos 54 jogos disputados.