Coreia do Sul precisará de paixão, coesão e um pouco de sorte contra Portugal
A Coreia do Sul terá dois elementos a oferecer quando enfrentar Portugal na última partida do Grupo H da Copa do Mundo --dedicação coletiva e paixão-- enquanto espera por um milagre para se classificar para as oitavas de final na sexta-feira.
Os sul-coreanos ocupam o terceiro lugar do Grupo H com apenas um ponto e devem vencer Portugal para ter a chance de avançar para a fase de mata-mata pela terceira vez na história, depois de 2002 e 2010.
Portugal já se classificou, mas ainda precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar, portanto, pode não escalar um time reserva no estádio Cidade da Educação.
A presença do astro e capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo, ainda está em aberto depois que ele não treinou na quarta-feira e ficou na academia para fazer exercícios específicos e de recuperação.
O treinador da Coreia do Sul, o português Paulo Bento, que treinou a seleção portuguesa no passado, disse nesta quinta-feira que o seu país tem "uma das maiores gerações do futebol português".
A Coreia do Sul perdeu por 3 x 2 para Gana em sua segunda partida, depois de empatar em 0 x 0 na estreia com o Uruguai e está a beira da eliminação.
Bento acrescentou que não importa se o seu homólogo de Portugal, Fernando Santos, vai escalar uma equipe titular.
"Ele pode jogar de maneiras diferentes, com formações diferentes, pode fazer três ou quatro mudanças no time e eles ficam no mesmo nível", disse Bento.
Bento vai cumprir suspensão após ter levado cartão vermelho no jogo contra Gana, mas disse confiar plenamente nos seus auxiliares.