PUBLICIDADE

Copa do Mundo lidera buscas no Google em 2018

Já Bolsonaro foi a sexta pessoa mais procurada na ferramenta

12 dez 2018 - 15h33
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia e vencida pela França, foi o termo mais buscado no Google no planeta neste ano.

Kylian Mbappé com a taça da Copa do Mundo de 2018, vencida pela França
Kylian Mbappé com a taça da Copa do Mundo de 2018, vencida pela França
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo estudo divulgado pela multinacional nesta quarta-feira (12), a Copa 2018 aparece logo à frente do DJ Avicii, que se suicidou em abril passado, do rapper Mac Miller, vítima de overdose em setembro, e do quadrinista Stan Lee, morto em novembro.

O filme "Pantera Negra" aparece na quinta posição, seguido pela duquesa de Sussex, Meghan Markle. A lista ainda inclui outras duas personalidades que se suicidaram em 2018: o chef e apresentador Anthony Bourdain, em sétimo, e a estilista Kate Spade, em 10º lugar.

O rapper assassinado XXXTentacion, em oitavo, e o físico Stephen Hawking, falecido em março, em nono lugar, fecham o "top 10". Quando são consideradas apenas buscas por pessoas, Markle lidera o ranking, à frente da cantora Demi Lovato e do ator Sylvester Stallone.

O presidente eleito Jair Bolsonaro aparece na sexta posição da classificação mundial, logo atrás do ator e celebridade da internet Logan Paul e da socialite Khloe Kardashian.

Brasil e Itália

Considerando apenas o Brasil, a Copa do Mundo também liderou o ranking, à frente do Big Brother, das eleições, de Bolsonaro e do "horário de Brasília".

A greve dos caminhoneiros, que paralisou o país no primeiro semestre, ficou na sexta posição, seguida pelo ex-presidente Lula, pelo candidato do PT Fernando Haddad, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e por Stan Lee.

O Mundial da Rússia também liderou na Itália, à frente do ex-CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Sergio Marchionne, morto em julho passado, e do craque português Cristiano Ronaldo, contratado pela Juventus no mesmo mês.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade