Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com grupos da Copa do Mundo 2026 definidos, Fifa abre última fase da venda de ingressos

Após a definição dos grupos da Copa do Mundo 2026, com Iraque e a República Democrática do Congo garantindo as últimas vagas, os olhos dos torcedores se voltam agora para as próximas datas relacionadas à competição. Nesta quarta-feira (1°), a Fifa deu início à venda do último lote de ingressos do torneio, que será sediado pelo Canadá, Estados Unidos e pelo México.

1 abr 2026 - 14h48
Compartilhar

Os ingressos estão à venda no site FIFA.com/tickets "de forma progressiva, inclusive, até mesmo para partidas que ocorrerão no próprio dia", seguindo o critério da ordem de chegada, informou a entidade máxima do futebol. Eles permanecerão disponíveis até o encerramento da competição, em 19 de julho.

Com os grupos da Copa do Mundo 2026 definidos, Fifa abre última fase da venda de ingressos.
Com os grupos da Copa do Mundo 2026 definidos, Fifa abre última fase da venda de ingressos.
Foto: AFP - FABRICE COFFRINI / RFI

Durante a fase única de vendas chamada de sorteio por escolhas aleatórias ("Random Selection Draw"), realizada entre janeiro e fevereiro, mais de um milhão de ingressos foram vendidos, atingindo mais de 500 milhões de solicitações, segundo a organização.

No total, espera-se que sejam vendidos cerca de sete milhões de ingressos, levando em consideração a capacidade de público dos 16 estádios que sediarão a competição nos três países.

Itália fica de fora

Os jogos de repescagem europeia e intercontinental, realizados nesta terça-feira (31), definiram as seis últimas seleções classificadas para a Copa do Mundo, que terá um total de 48 participantes pela primeira vez na história. 

A República Democrática do Congo derrotou a Jamaica por 1 a 0 na prorrogação e se classificou pela primeira vez desde 1974, quando competiu sob o nome de Zaire. A equipe se juntará a outras nove seleções africanas nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Em Monterrey, no México, o Iraque venceu a Bolívia por 2 a 1 e garantiu a última vaga para a competição. O Iraque estará no acirrado Grupo I, onde vai enfrentar França, Senegal e Noruega.

Além dessas duas seleções, outras quatro na Europa também carimbaram vaga: Turquia, Suécia, República Tcheca e Bósnia e Herzegovina classificaram-se após vitórias nas repescagens na noite de terça. A Bósnia superou a tradicional Itália, que ficará de fora de sua terceira Copa seguida.

Primeira Copa com 48 seleções

Após o sorteio realizado em Washington, nos EUA, no início de dezembro, essas 48 seleções ficaram distribuídas em 12 grupos de quatro equipes cada, com as nações anfitriãs - Estados Unidos, México e Canadá - sendo as cabeças de chave dos Grupos D, A e B, respectivamente.

Durante o torneio, os dois primeiros colocados de cada chave vão avançar automaticamente para a segunda fase, assim como os oito melhores terceiros. As 32 seleções classificadas vão então disputar uma nova fase de mata-mata, os 16-avos, antes das oitavas.

A Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho, com a final sendo realizada em 19 de julho.

Confira abaixo a formação dos grupos:

Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e República Tcheca

Grupo B: Canadá, Bósnia e Herzegovina, Catar e Suíça   

Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia

Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Turquia   

Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador   

Grupo F: Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia

Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia

Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai

Grupo I: França, Senegal, Iraque e Noruega

Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia

Grupo K: Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia

Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá

(RFI com AFP)

RFI A RFI é uma rádio francesa e agência de notícias que transmite para o mundo todo em francês e em outros 15 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra