PUBLICIDADE

Com dois gols de Rapinoe, EUA eliminam França e vão às semifinais da Copa feminina

28 jun 2019 - 19h03
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols de Megan Rapinoe, os Estados Unidos venceram a anfitriã França por 2 x 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino nesta sexta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, e avançaram para enfrentar a Inglaterra nas semifinais.

Megan Rapinoe comemora gol marcado pelos Estados Undos contra a França na Copa do Mundo de futebol feminino
28/06/2019 REUTERS/Benoit Tessier
Megan Rapinoe comemora gol marcado pelos Estados Undos contra a França na Copa do Mundo de futebol feminino 28/06/2019 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Rapinoe, que antes do confronto se envolveu em um entrevero com o presidente norte-americano, Donald Trump, abriu o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta pela esquerda, que passou por diversas jogadoras na área e, sem desvios, acabou na rede.

Após o intervalo, os EUA resistiram a uma intensa pressão francesa e ampliaram aos 20 minutos da etapa final, quando Rapinoe, de 33 anos, marcou seu segundo gol na partida, concluindo com calma um cruzamento rasteiro de Tobin Heath.

A França se mostrou viva no confronto com um gol de cabeça de Wendie Renard aos 36 minutos, que levou os 45 mil torcedores no estádio a empurrarem a seleção da casa em pressão, mas a equipe norte-americana segurou firme e manteve seu recorde histórico de nunca ter ficado de fora de uma semifinal de Copa do Mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade