Com brilho de Jonathan David, Juventus vence o Sassuolo por 3 a 0
Equipe de Turim se recuperou de tropeço e assumiu quarta posição
Após o tropeço diante do Lecce, que aumentou a pressão sobre a Juventus no Campeonato Italiano, a equipe comandada por Luciano Spalletti se recuperou nesta terça-feira (6) ao vencer o Sassuolo por 3 a 0, em Reggio Emília.
Com uma atuação brilhante de Jonathan David, vilão do empate na rodada passada, a Velha Senhora demonstrou maturidade na gestão do ritmo de jogo e eficiência no aproveitamento das oportunidades, além de contar com um pouco de sorte ao longo da partida.
Na etapa inicial, os piemonteses foram beneficiados por um gol contra de Tarik Muharemovic, que complicou a situação dos neroverdi. No segundo tempo, em dois lances relâmpagos, David serviu Fabio Miretti e, na sequência, marcou o terceiro gol.
Para os anfitriões, a derrota em casa teve sabor amargo, considerando a boa atuação defensiva da equipe comandada por Fabio Grosso. No entanto, ofensivamente, o Sassuolo foi pouco criativo e não fez jus a um resultado melhor.
Com o triunfo, a Juventus chegou aos mesmos 36 pontos da Roma e assumiu a quarta colocação da Série A, beneficiada pelo saldo de gols. Apesar disso, os bianconeri seguem distantes de Internazionale, Milan e Napoli, que têm dois jogos a menos.
O Sassuolo, por sua vez, permaneceu na 10ª posição, com 23 pontos. O longo jejum de vitórias no campeonato, porém, tem dificultado as ambições do clube de brigar por uma vaga em competições continentais. .