CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente


 Compras



Fernando Santos
Segunda-feira, 28 Janeiro de 2002, 15h57
terraesportes@terra.com.br

Início animador


O 13º Campeonato Nacional começou bem. Grandes jogos, boas surpresas. Sinal de que a situação é propícia para uma virada história, num ano importante, com a disputa dos Mundiais masculino e feminino.

O público deu seu voto de confiança. Foi emocionante ver a torcida de Uberlândia lotando o estádio no Triângulo Mineiro, mesmo num horário atípico, concorrendo com a macarronada dominical.

É mais uma prova de que há muito ainda a ser explorado pelo basquete brasileiro. Que o torcedor ainda acredita, que ainda é capaz de se apaixonar pelo esporte. Ou seja: não estamos sós.

Atolado em dívidas e vítima de desmanche, o Fluminense jogou com incrível disposição. Mostrou o espírito de superação que tem dominado o basquete brasileiro nos últimos anos.

A derrota do Uberlândia, que começou com pinta de favorito, comprova a tese de que não existe um super-time neste campeonato. O Vasco pode estar um pouco acima dos demais, mas não se pode descartar forças emergentes como o Minas e o Ribeirão. Além de equipes tradicionais como Flamengo, Mogi e Bauru. E até mesmo o Fluminense, por que não?

Franca deu também mostras de seu modelo de reconstrução, que parece ser permanente. Mesmo com a saída de Ânderson, fez uma bela partida contra o Minas e só perdeu na prorrogação. Mais uma sinal de sua fonte inesgotável de talentos.

Esta primeira rodada foi capaz de resgatar até mesmo o já veterano pivô Josuel. Nove quilos mais magro, como revelou o diário LANCE!, mais motivado, ele está disposto a recuperar seu espaço. Tomara que tenha encontrado o caminho certo. Com esse espírito, pode até mesmo sonhar com sua volta à seleção.

De volta à TV

O basquete deu um grande passo ao reconquistar seu espaço na TV aberta. A TV Bandeirantes, sem dúvida, terá uma contribuição fundamental para o sucesso deste campeonato. Mas não custa apresentar ao veterano locutor Sílvio Luís a bola, a cesta, a tabela...

Show na NBA

Imperdível o All-Star Game do próximo dia 10, na Philadelphia. Michael Jordan, Allen Iverson e Vince Carter contra Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Tim Duncan. Que Carnaval que nada!

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos