CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fernando Santos
Terça-feira, 23 Outubro de 2001, 23h07
terraesportes@terra.com.br

A manobra de Oscar


Se havia alguma dúvida sobre a obsessão de Oscar em se tornar o que ele mesmo chama de "recordista mundial de cestas", basta ver o que aconteceu com a tabela do Campeonato Carioca. Sem uma clara justificativa e de forma surpreendente, o Flamengo antecipou nesta terça-feira uma partida para quarta, com a nítida intenção de promover e ajudar o cestinha.

Até o último fim de semana, Oscar não escondia o desejo de atingir o recorde num jogo importante. A 35 pontos da marca de 46.725 do legendário Kareem Abdul-Jabbar, o Mão-Santa teria pela frente o duro clássico contra o Fluminense, no sábado. Uma bela oportunidade, um grande jogo, e no Maracanãzinho.

Mesmo com uma média superior a 30 pontos no campeonato, até mesmo Oscar sabe que marcar 35 no Fluminense não é uma coisa tão fácil. Então, entrou em ação uma manobra clara para favorecer o cestinha a realizar o grande sonho.

O Flamengo solicitou e a Federação do Rio deu também a sua mãozinha, e antecipou para esta quarta a partida contra o fraco Comary, em Teresópolis. Com a justificativa oficial: que o clube planeja realizar um amistoso no início de novembro no Sul do país. E quem acredita nisso?

Se estiver disposto, Oscar pode até conseguir os 35 pontos nesse jogo. Mas tudo indica que não: ele poderá garantir uma boa margem, e ficar a poucos pontos do recorde, a ser batido contra o Fluminense.

Qual a repercussão de Oscar batendo o recorde num joguinho como esse no interior do Rio? Não dá para comparar com o que pode acontecer num clássico, num grande ginásio, num fim de semana, e com tempo suficiente para toda a badalação necessária da mídia.

Como já foi registrado na última coluna, Oscar vive os últimos anos de sua carreira em razão desse recorde. E ele está disposto a tudo, nem que seja preciso mexer alguns pauzinhos na tabela.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos