CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Wanderley Nogueira
Segunda-feira, 03 Setembro de 2001, 18h07
terraesportes@terra.com.br

Dias contados


Há informações que muita gente duvida. Às vezes, até o próprio repórter. Mas, dependendo da fonte, há grande chance de ser confirmada. Se o jornalista acreditar apenas na fonte oficial, estará roubado, coitado...Foi assim lá em Montevidéu, quando o Brasil perdeu para o Uruguai. Perguntamos aos integrantes da comissão técnica se era correta a informação sobre a não convocação de Romário para o jogo contra o Paraguai. A resposta foi que aquilo não passava de especulação. O Terra Esportes acreditou na fonte e informou, horas depois da derrota para o Uruguai, que Romário não voltaria à Seleção contra o Paraguai. Passado algum tempo, a informação foi confirmada.

Agora, outra fonte confiável (até agora...) revelou que é cada vez menor a chance de Ricardo Teixeira continuar à frente da CBF. O presidente da CBF já teria dito aos mais próximos que deve deixar a entidade ainda este ano. Mas essa não será uma decisão pessoal. Faz parte de um grande e secreto acordo. O acerto envolveria o Ministro dos Esportes, deputados e senadores. Além deles, presidentes de grandes clubes e presidentes de federações. Até mesmo uma poderosa rede de televisão estaria nessa articulação, preparando a saída de Ricardo Teixeira ainda este ano.

O discurso a ser adotado é que será melhor para o futebol brasileiro ficar sob nova direção o mais rapidamente possível. Saindo de cena, Ricardo Teixeira terá mais tempo para defender-se das acusações que sofre atualmente( e outras estão chegando...) e é quase certo que a carga de criticas diminuiria com ele fora da CBF. A chance de escapar de maiores problemas aumentaria longe do comando do futebol brasileiro. As metralhadoras contra o dirigente cessariam.Ou quase...

Claro, o atual momento da Seleção Brasileira é um fator importante nisso tudo. Se a Seleção estivesse embalada dificilmente isso passaria de uma simples conversa de corredor. Até mesmo os patrocinadores da CBF (AMBEV e NIKE) estão muito descontentes com o comportamento do time . Dentro e fora dos gramados. A chegada antipática da equipe em Curitiba foi mais um episódio que gerou críticas desnecessárias. Nenhum patrocinador gosta de ter um patrocinado mal-humorado e intragável. Fica difícil vender refrigerantes e tênis quando o garoto propaganda se esconde ou trata com desrespeito os consumidores.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos