PUBLICIDADE

Claudio Lotito, presidente da Lazio, pode se tornar senador

Comissão aprovou uma proposta para aceitar o apelo do empresário

7 ago 2020 - 12h48
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, pode ganhar uma vaga como senador da Itália. A Junta de Eleição e Imunidade do Senado aprovou um parecer favorável a um recurso que o empresário apresentou por não ter sido eleito em março de 2018.

Lotito alega que houve um erro nas operações de cálculo dos votos
Lotito alega que houve um erro nas operações de cálculo dos votos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Lotito, que foi candidato na região da Campânia pelo partido Forza Italia (FI), alega que houve um erro nas operações de cálculo dos votos e também considera que foi prejudicado na contagem de atribuição dos cargos.

Segundo o presidente da Lazio, ele tem direito à vaga atribuída ao senador Vincenzo Carbone, eleito pelo Forza Italia.

A proposta enviada pelo senador Adriano Paroli de aceitar o apelo de Lotito foi aprovada por maioria nesta semana. Essa foi a primeira aprovação da comissão para o recurso do empresário italiano.

O caso irá prosseguir para uma "sessão pública", que terá sua data definida pela presidente do Senado, Maria Elisabetta Casellati. De acordo com a imprensa italiana, ela deverá acontecer entre o final de agosto e o início de setembro.

Caso o relatório de Paroli ganhe uma nova aprovação, a palavra final passará ao Senado, que votará por maioria simples para escolher entre o candidato biancoazzurro e o expoente do partido de centro Italia Viva (IV). .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade