PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Vidal responderá por desacato após acidente no Chile

24 jun 2015 - 17h38
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rei Artur vai voltar a ser normal depois da Copa América. Arturo Vidal, o principal jogador do Chile, voltará a enfrentar um promotor no dia 8 de julho, em Santiago, para responder, desta vez, por desacato à autoridade. O jogador, que bateu com sua Ferrari no dia 16 de junho, em plena competição, já está sendo investigado pela justiça pelo acidente que causou ferimentos à sua mulher e danos ao outro veículo.

Um vídeo feito por uma pessoa que passava na hora do acidente, mostra Vidal desacatando e ameaçando os carabineiros chilenos que vieram registrar a ocorrência. O jogador disse aos policiais que "vão c... toda a Copa América" se o prenderem. Ele chega inclusive a tentar ir embora. Os testes do bafômetro deram alta concentração de álcool.

Jogador Arturo Vidal em tribunal em San Bernardo
Jogador Arturo Vidal em tribunal em San Bernardo
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Vidal tem apelido e fama de rei no Chile. O técnico Jorge Sampaoli estava decidido a prescindir do jogador após o incidente mas foi convencido pelo presidente da Federação Chilena de Futebol a deixa-lo no elenco, para não prejudicar as altas audiências que a competição vem dando no país e para não desanimar o público, que está animado com a atuação dos chilenos na competição.

O rei Arturo inclusive tem influência em outras áreas do futebol. A música oficial da competição é do grupo Noche de Brujas e se chama “As Sur del Mundo”. Acontece que o cantor Héctor Muñoz, o Kanela, é um dos melhores amigos de Vidal. Seria como se a música da Copa do Mundo fosse de Thiaguinho, só porque é amigo do Neymar. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade