PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Aliviado, Neymar fala sobre pênaltis: "choro foi de alegria"

28 jun 2014 - 19h13
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar beija a bola antes de bater o último pênalti do Brasil</p>
Neymar beija a bola antes de bater o último pênalti do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com uma atuação discreta em relação aos jogos anteriores, o atacante Neymar foi decisivo neste sábado na disputa por pênaltis e acertou a quinta e última cobrança, no Mineirão, ajudando a Seleção Brasileira a eliminar o Chile da Copa do Mundo de 2014.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em seu primeiro Mundial, o camisa 10 do Brasil admitiu a tensão no momento de fazer a cobrança, porém teve tranquilidade na hora de chutar a bola e superar o goleiro chileno Claudio Bravo. Em seguida, o chileno Gonzalo Jara errou a última, e o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar não conseguiu segurar a emoção. O craque do Barcelona comemorou em lágrimas a vitória por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, em duelo no Estádio do Mineirão.

“Um filme passou pela minha cabeça, me preparei tanto para isso, sonhei tanto com isso desde pequeno. Você vê que é um jogo muito sofrido, decisão por pênaltis. O Júlio pegou e depois perdemos (Willian). Ele pegou de novo, perdemos de novo (Hulk). Aí eles perderam. Foi pura emoção, e o choro foi de alegria”, disse Neymar.

Oscar, por sua vez, admitiu que sentiu um frio na barriga no momento em que o chileno Mauricio Pinilla acertou um tiro no travessão de Júlio César quando estavam a apenas poucos minutos para o fim da prorrogação.

“Foi um alívio na hora que saiu. Mas nosso time jogou bem, criamos muito mais que o Chile, apesar de eles terem ficado mais com a bola, a gente criou mais, teve mais chances de fazer o gol. Se tivesse alguém que vencesse, seria a gente”, completou o camisa 11.

Suspenso por receber o segundo cartão amarelo, o volante Luiz Gustavo comentou o duelo contra o Chile. “Já passei alguns nervosos sim, mas hoje (sábado) foi um dia especial, que vai ficar marcado para o Brasil, um dia especial”, comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade