Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chiellini diz sonhar com Itália e Brasil em final de Copa do Mundo

Ex-zagueiro quer ver 'jogo histórico' contra seleção de Ancelotti

14 ago 2025 - 15h04
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Giorgio Chiellini, campeão europeu com a Azzurra, revelou nesta quinta-feira (14) que sonha com uma final de Copa do Mundo entre Itália e Brasil, cuja seleção é comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Ex-zagueiro da seleção italiana deu entrevista em dia de aniversário
Ex-zagueiro da seleção italiana deu entrevista em dia de aniversário
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em entrevista ao VivoAzurro TV durante seu aniversário de 41 anos, o ídolo da Juventus afirmou que a seleção italiana precisa "se classificar" para o Mundial "para levar essa alegria a muitas crianças que nunca viram a Itália participar".

"Sonho com uma final entre Itália e Brasil, com o técnico Ancelotti, com quem me arrependo de nunca ter trabalhado", enfatizou ele, acrescentando que "seria uma partida histórica".

Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol europeu, assumiu a seleção "Amarelinha" em março passado com o objetivo de conquistar o título da Copa do Mundo de 2026.

Na conversa, Chiellini disse que teve uma experiência ruim em todas as Copas do Mundo que disputou: "Nas duas em que participei, em 2010 e 2014, não passamos da primeira fase. Quando perdemos os playoffs para a Suécia em 2017, não consegui dormir por várias noites", contou.

O ex-zagueiro também falou sobre sua carreira, lembrando que atuou em 117 jogos pela Itália, marcou oito gols e conquistou a Eurocopa de 2020 como capitão, além de vencer nove scudetti consecutivos com a Juventus, clube onde jogou por 17 temporadas e do qual atualmente é dirigente.

"Sou um cara de sorte', declarou ele, citando a música de Jovanotti. "Considero a Juve uma segunda família, Turim se tornou minha cidade".

Por fim, Chiellini afirmou que deu muito a este clube, mas foi recompensado com sucessos esportivos extraordinários e o carinho de milhões de torcedores. Para o italiano, o melhor atacante com quem ele teve que lidar foi "Zlatan Ibrahimovic e o companheiro de equipe que mais me ensinou foi Cristiano Ronaldo". 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade