Autor do gol, Wellington Paulista revela disciplina tática na Chape
Muito se esperava um Corinthians superior e vitorioso na noite deste sábado, na Arena Corinthians, diante da Chapecoense, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O favoritismo, no entanto, não foi confirmado e os catarinenses arrancaram um ponto importante na casa do rival. Wellington Paulista, autor do gol da Chape, comentou sobre a disposição tática que vem cumprindo, além de falar sobre o calendário denso.
"A bola está chegando pouco para mim, estou só fazendo pivô, só trabalhando na parte defensiva. A hora que precisa eu tenho que estar ali dentro [da área]", disse ao SporTV. "Está difícil demais, até porque só temos que jogar e descansar. Jogar e voltar para o hotel. Não tem muito o que fazer. Quem veio para cá [Chapecoense] sabia que seria assim", acrescentou em relação ao calendário apertado.
Em seguida, o experiente centroavante foi indagado sobre o resultado inesperado, uma vez que o Corinthians era favorito, e aproveitou para elogiar o elenco da Chape.
"O futebol é assim mesmo, tem pressão o tempo todo. Nosso time foi montado às pressas, todo mundo sabe muito bem disso. Só que é um time de qualidade. Um time de guerreiro, um time onde todo mundo vem buscando seu espaço. Sabíamos que seria um jogo muito difícil aqui na Arena", assegurou.
Estreia segura
Quem estreou neste sábado foi o goleiro Jandrei. Seguro, o arqueiro aproveitou a oscilação de Artur Moraes, que falhou nas finais do Campeonato Catarinense e Recopa Sul-Americana, e se mostrou feliz pela atuação.
"Com certeza muito feliz pela minha estreia. Feliz pela qualidade que a equipe impôs no jogo. Controlou bem", afirmou. "Soube no treinamento de ontem [sexta-feira]. Eu vinha me empenhando ao máximo, trabalhando, me esforçando. Sabendo que uma hora a oportunidade ia chegar. Chegou até mais rápido que esperava, tenho pouco tempo no clube", finalizou.