PC Gusmão mantém base e quer 3 reforços "de peso" no Ceará
Depois de acertar a renovação com o Ceará, o técnico Paulo César Gusmão começou a conversar com os jogadores que estão sem contrato. A intenção do é manter a base que conquistou o acesso e contratar mais reforços para a próxima temporada, com a ajuda de um grupo de investimentos nordestino.
» Confira o mercado do futebol
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
"Vamos conversar com os jogadores, pois a diretoria estava esperando a definição do comando técnico", disse PC Gusmão, ao ser questionado sobre a permanência de nomes como o zagueiro Erivélton - especulado para atuar no futebol paulista - e do meio-campista Geraldo, principal destaque em 2009.
Em relação a reforços, o treinador se mostrou entusiasmado. "Vamos fazer três contratações pesadas, mas só durante o decorrer do Campeonato Cearense. Vamos disputar o Estadual com essa base que subiu para a primeira divisão e reforçar o elenco de acordo com nossas necessidades", explicou.
A primeira novidade foi a chegada do goleiro Eduardo, que disputou a última temporada pelo Náutico. O reforço visa suprir a saída do reserva Marcelo Bonan, que se transferiu para o São Bernardo, e não deve atrapalhar a permanência do titular Lopes, que é considerado peça fundamental pelo técnico.