3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Campeões das Copas Verde e do Nordeste naufragam na Série B

Paysandu e Sampaio Corrêa estão na zona de rebaixamento da competição

5 set 2018
13h24
atualizado às 13h26
  • separator
  • comentários

Antes e durante a Copa do Mundo, o Maranhão e o Pará fizeram festa para comemorar dois títulos regionais que integram o calendário da CBF. Na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa desbancou o Bahia na final. Já na Copa Verde, o Paysandu confirmou seu favoritismo. Dois meses após o Mundial, os dois clubes afundam cada vez mais na Série B do Brasileiro.

Jogadores do Paysandu comemoram a conquista da Copa Verde 2018
Jogadores do Paysandu comemoram a conquista da Copa Verde 2018
Foto: Cezar Magalhaes/Raw Image / Gazeta Press

Se a competição terminasse hoje, Sampaio e Paysandu estariam rebaixados para a Terceira Divisão. O clube do Maranhão está em 19º, com o mesmo número de pontos (21) do lanterna, o Boa-MG. Já o paraense ocupa a 18ª posição, com 26 pontos.

Com a sequência de resultados ruins no Brasileiro, o Paysandu anunciou nessa terça (4) seu terceiro técnico em 2018 – João Brigatti. Então campeão da Copa Verde, em maio, Dado Cavalcanti foi demitido em meados de julho e deu vez a Guilherme Alves, que durou apenas um mês e meio no comando da equipe.

Sampaio Corrêa foi campeão da Copa do Nordeste contra o Bahia na Fonte Nova
Sampaio Corrêa foi campeão da Copa do Nordeste contra o Bahia na Fonte Nova
Foto: Walmir Cirne/Coofiav / Gazeta Press

Já no Sampaio, Roberto Fonseca degustou o título da Copa do Nordeste, no início de julho, somente por 18 dias. Foi demitido ainda naquele mês e deu lugar para Paulo Roberto, que está no cargo por um fio. Nas últimas 15 partidas, o time só venceu uma vez e vê a cada dia a Série C de 2019 mais próxima.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade