7 eventos ao vivo

Ufa! Fred quebra jejum e torcida grita: “campeão voltou”

23 jun 2014
18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Pressionado, Fred chegou ao Estádio Nacional Mané Garrincha, nesta segunda-feira, com o incômodo jejum de não ter marcado nos dois primeiros jogos. Mas o camisa 9 finalmente conseguiu balançar as redes na vitória por 4 a 1 sobre Camarões e ganhar autoestima para a fase decisiva da Copa de 2014

Fred comemora o primeiro gol marcado na Copa do Mundo
Fred comemora o primeiro gol marcado na Copa do Mundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Contra a Croácia, na Arena Corinthians, Fred teve uma atuação discreta na estreia, mas foi um dos personagens principais ao cavar um pênalti inexistente quando o jogo estava empatado por 1 a 1, sendo convertido por Neymar - Brasil venceu por 3 a 1.

Na partida seguinte, no empate sem gols contra os mexicanos, no Castelão, o centroavante do Fluminense foi discreto na primeira etapa e, sem movimentação, acabou substituído por Jô. Houve até rumores após o jogo que estaria com a posição em perigo, mas o técnico Luiz Felipe Scolari não deu ouvidos aos críticos e manteve o artilheiro brasileiro da Copa das Confederações.

Foi no torneio de 2013 que o atacante repetiu a mesma sequência desde início de Mundial. Passou dois jogos em branco – Japão e México – e marcou apenas no terceiro duelo diante da rival Itália. Depois, acabou decisivo nas semifinais contra o Uruguai e a Espanha.

Com um novo visual, ao aparecer com um bigode, Fred teve a sua primeira chance contra Camarões aos 20min da primeira etapa, quando deitado, tentou superar o goleiro Charles Itandje.

Aos 5min do segundo tempo, finalmente Fred conseguiu tirar toda a pressão de 200 milhões de torcedores. Após lançamento de Fernandinho, David Luiz apareceu pela esquerda e cruzou para Fred, livre, tocar para as redes e marcar o terceiro da vitória brasileira.

<p>Companheiros de Seleção comemoram com Fred</p>
Companheiros de Seleção comemoram com Fred
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na comemoração, quase todos os jogadores foram abraçar o centroavante brasileiro. Fred ainda participou da tabela que culminou no quarto gol marcado por Fernandinho.

Criticada pelo pouco repertório musical nas partidas, a torcida de Brasília se empolgou com o gol de Fred e Fernandinho e passou a cantarolar: “Oh, o campeão voltou, o campeão voltou...” e "Chile pode esperar, a sua hora vai chegar...". A Seleção volta a campo no dia 28 de junho, diante dos chilenos, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade