Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção de Camarões

Seleção de Camarões

Favoritar Time

Jornal aponta tentativa de Eto'o evitar convocação de atacante para Copa Africana

Presidente da federação, ex-atacante teria tomado a decisão pelo receio de um jogador ultrapassar seu recorde de gols por Camarões

12 dez 2025 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / FECAFOOT - Legenda: Eto'o acumula casos polêmicos desde que assumiu a presidência da Federação Camaronesa de Futebol / Jogada10

O ex-atacante Samuel Eto'o acumula alguns rumores de polêmica desde que assumiu a presidência da Federação Camaronesa de Futebol. O episódio mais recente envolveria uma tentativa de impedir a convocação do atacante Vincent Aboubakar. No caso, o plano do dirigente era evitar que o jogador de Nefftchi, do Azerbaijão, ultrapassasse o recorde do ídolo do país

De acordo com o jornal inglês "The Sun", a razão da iniciativa de Eto'o seria o temor de Aboubakar ultrapassar o seu recorde de gols pela seleção de Camarões. O atacante que segue em atividade precisaria balançar as redes dos adversários em 12 ocasiões para superar o ídolo do país. Um outro capítulo de outra turbulência institucional está atrelada a desavenças com o treinador Marc Brys.

Eto'o protagoniza episódios controversos

Aliás, o auge do desentendimento entre as partes foi quando Eto'o decidiu demitir o comandante antes do início da Copa Africana de Nações. Desde abril de 2024, quando assumiu o comando da seleção camaronesa, Marc Brys somava problemas de relacionamento com o ex-atacante e integrantes do governo. Com isso, criou-se um cenário de instabilidade e troca de acusações de ambos os lados.

Segundo a imprensa local, o principal motivo para o seu desligamento foi uma tentativa em promover uma rebelião. Os rumores indicam que a sua estratégia era influenciar os jogadores que convocava a se virarem contra a Federação Camaronesa.

Assim, Marc Brys teve uma atitude de vingança e convocou a seleção do Camarões para a disputa da Copa Africana mesmo com o afastamento. Afinal, o treinador argumentou que não havia sido demitido oficialmente. O profissional belga alega que não recebeu qualquer comunicação do Ministério do Esporte, responsável pela sua contratação.

Com isso, ele convocou o atacante Vincent Aboubakar. Pela indefinição do contexto, a Federação Camaronesa e o Ministério do Esporte promoveram tratativas emergenciais para tomar uma decisão sobre o caso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade