Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caio Landim supera lesão na coluna, vira destaque no cenário profissional e mira o Mundial de Futevôlei

Atleta tem se destacado no cenário nacional de futevôlei

25 jun 2025 - 23h19
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Caio Landim
Caio Landim
Foto: Nicolas Sena/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Caio Landim vive grande fase após recuperação de fratura na vértebra e se firma entre os nomes em ascensão no futevôlei. Aos poucos, o nome de Landim vai se consolidando como um dos mais promissores do futevôlei brasileiro. Depois de superar uma lesão grave na vértebra L4, que o afastou das competições por um período delicado, o atleta vive em 2025 a temporada mais sólida de sua carreira profissional, com atuações de destaque, classificação para finais e a meta clara de disputar o Mundial.

- Foi a pior sensação do mundo. Estava em um momento muito bom e, de repente, não conseguia nem andar direito - relembra Landim, ao falar sobre a fratura que sofreu e o processo de recuperação.

A lesão, diagnosticada como espondilólise, exigiu repouso, fisioterapia e resiliência mental:

- Ficar de fora foi difícil, mas serviu pra me fazer voltar ainda mais focado.

Em 2022, o atleta já demonstrava potencial e fazia aparições no circuito profissional, mas sem sequência. Isso mudou nesta temporada.

- Já tive uma evolução constante esse ano. Estou direto no profissional, pontuando e me classificando pras finais do maior evento de futevôlei do mundo - pontuou.

Nas últimas etapas do TAFC e do Campeonato Brasileiro, Landim esteve presente em todas as disputas da categoria profissional. O desempenho chamou atenção: nas duas etapas mais recentes, avançou às finais e terminou entre os sete melhores, resultados que consolidam sua ascensão e regularidade. Agora, o foco do atleta está voltado para objetivos maiores.

- Quero disputar o Mundial. É onde estão os melhores do mundo e é lá que quero estar - afirma.

A meta para o segundo semestre de 2025 também é ambiciosa: conquistar o título da Liga Brasileira de Futevôlei. Com o crescimento do número de atletas defendendo clubes nas principais competições, Landim também observa esse movimento com interesse.

- Representar um clube traz estrutura, visibilidade e responsabilidade. Se for uma oportunidade que faça sentido, com certeza quero vestir uma camisa - ressaltou.

Fora das quadras, Landim também tem trabalhado aspectos que vão além da performance esportiva. O atleta vem fortalecendo sua imagem profissional, mantendo presença ativa nas redes sociais e se aproximando cada vez mais de patrocinadores e marcas interessadas em associar seus nomes a atletas com potencial de destaque nacional. A valorização da carreira dentro e fora das areias é uma das estratégias que vêm sendo adotadas com inteligência.

Aos 21 anos, Landim vive uma fase de amadurecimento não apenas técnico, mas também pessoal. Com postura firme e foco no alto rendimento, ele vem ganhando respeito entre os nomes consolidados do circuito.

- Cada jogo é uma chance de mostrar que estou pronto para competir com os melhores. Ainda tenho muito a evoluir, mas estou no caminho certo - finalizou.

Se mantiver o ritmo, o atleta tem tudo para figurar, em breve, entre os principais representantes do futevôlei brasileiro no cenário internacional.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade