Brasileiros dominam no rodeio internacional de Barretos
Com outra boa atuação na noite de ontem, 24, a equipe de Minas Gerais manteve a liderança no "Rodeio entre estados do Brasil e do mundo", competição válida pelo 20º Barretos International Rodeo (440 quilômetros de São Paulo).
O time formado Marcos Fernando Menezes, Edevaldo Ferreira, Juarez Terra, Paulo César Lima e Agnaldo Cardoso somou 615,75 pontos no total e obteve três paradas na noite. O resultado foi comemorado pelo técnico Antônio Carlos.
A equipe do Rio Grande do Sul, que se classificou para o campeonato depois de vencer a Top Brasil, terminou na segunda posição com 592,75 pontos. Entre os cinco atletas, Rodrigo Almeida, Dener Barbosa Garcia, Claudio Marcelino Montanha Jr., Danilo Torres Sobrinho e Luiz Gustavo Cozine, três permaneceram em cima do touro por oito segundos. Goiás conseguiu quatro paradas no total e subiu para a terceira posição na classificação.
Na disputa individual entre os peões, Marcos Fernando Menezes lidera com 178,50 pontos, seguido por Paulo Cesar Ferreira Lima, com 177,75 pontos, ambos de Minas Gerais.
O americano Ted Way Flora ocupa a terceira posição com 176,50 pontos; Emílio Resende, de Goiás, vem em quarto com 174,75 pontos; e na quinta posição, o competidor do Pará, Flávio Viana, com 174,50 pontos.
A maior nota da noite ficou para Paulo Cesar Ferreira Lima, da equipe mineira, contra o touro Matrix, da Cia. Paulo Emílio, e Cláudio Marcelino Montanha, do time gaúcho, que encarou o touro Sucesso, da Cia. Juliano Domingues, ambos com 91 pontos.
O "Rodeio entre estados do Brasil e do mundo" é uma competição de montaria em touros entre equipes do Brasil, do México e dos Estados Unidos, válida pelo Barretos International Rodeo. Cada grupo é formado por cinco peões e um técnico. O time que somar mais pontos no total leva o prêmio de R$ 100 mil. O atleta que obter a maior soma das notas recebe R$ 50 mil. A disputa vai até amanhã, 26, o último dia do rodeio de Barretos.