Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Ibrahimovic lamenta despedida de Neymar da Seleção Brasileira

Ex-atacante sueco exaltou o talento do camisa 10, mas afirmou que sempre ficará a sensação de que ele poderia ter alcançado voos ainda maiores

6 jul 2026 - 08h55
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A eliminação do Brasil para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 marcou também a despedida de Neymar da Seleção Brasileira. Após o fim da partida, o camisa 10 anunciou o encerramento de sua trajetória com a Amarelinha, e a decisão repercutiu no mundo do futebol. Entre os que comentaram o adeus do atacante esteve o ex-jogador sueco Zlatan Ibrahimovic.

Durante participação em uma emissora de televisão, Ibrahimovic fez questão de destacar a qualidade técnica de Neymar e relembrou a carreira construída pelo brasileiro em clubes como Barcelona e Paris Saint-Germain. Ao mesmo tempo, afirmou que ficará a impressão de que o craque poderia ter ido ainda mais longe.

"Ele será lembrado como um grande jogador de futebol, que fez muito sucesso no Barcelona, no PSG e também quando defendeu o Brasil. Mas sempre ficará aquela sensação de que ele poderia ter dado mais, de que poderia ter conquistado uma Bola de Ouro. De qualquer forma, é um talento espetacular e de uma habilidade simplesmente impressionante. É um dia triste para o futebol brasileiro", declarou o ex-atacante.

Neymar se despediu da Seleção após a derrota por 2 a 1 para a Noruega. O camisa 10 marcou o único gol brasileiro na partida, convertendo um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Logo após o apito final, o atacante confirmou que aquele havia sido seu último compromisso com a camisa da Seleção Brasileira.

A passagem de Neymar pelo Brasil termina com números expressivos. Em 130 partidas oficiais, o atacante marcou 80 gols e distribuiu 59 assistências, tornando-se o maior artilheiro da história da Seleção segundo os critérios da FIFA. Além disso, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio, em 2016.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra