PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Zaga de R$ 320 mi resolve jogo e desabafa antes de separação

Valiosos e decisivos nesta sexta, Thiago Silva e David Luiz trocam lágrimas por vibração extrema ao fazerem dois gols, mas terão a parceria interrompida pela suspensão do capitão

4 jul 2014 - 19h10
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Silva comemora o gol que abriu o placar no jogo entre Brasil e Colômbia na Arena Castelão
Thiago Silva comemora o gol que abriu o placar no jogo entre Brasil e Colômbia na Arena Castelão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em uma semana conturbada, na qual a Seleção Brasileira foi ao divã após uma final de choros contra o Chile, a resposta da dupla de capitães se tornou a salvação ofensiva, ao marcar os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A pressão sofrida veio em forma de desabafos nos gols.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Com a braçadeira contestada durante a semana por torcedores, por causa da choradeira e isolamento na disputa de pênaltis contra o Chile, o capitão Thiago Silva abriu o placar aos 7min ao completar de joelho para as redes um cruzamento. O desabafo veio em gritos de “Aqui é Brasil. Aqui é Brasil nessa p...”.

David Luiz, que não leva a braçadeira, mas tem um poder de liderança incontestável neste grupo, fez o segundo gol na etapa final em cobrança de falta. Saiu correndo tresloucadamente em direção à torcida, como se soubesse que seu gol seria o decisivo. A Colômbia descontou com James Rodríguez.

David Luiz e Thiago Silva formam a dupla de zaga mais cara do mundo. O PSG desembolsou uma quantia próxima a 94 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) no espaço de um ano para contar com os defensores artilheiros, que foram bem também em suas funções iniciais. Quase não perderam uma bola, e David Luiz foi eleito o melhor da partida.

Porém, nem tudo foi festa. Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo no Mundial ao fazer falta no goleiro Ospina. Será uma separação forçada que vai fazer Felipão perder os cabelos. Dante e Henrique são as opções e caberá a David Luiz, muito provavelmente o herdeiro da braçadeira, comanda a zaga contra a perigosíssima Alemanha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade