Vini Jr tem lesão confirmada e está fora do clássico da Seleção contra Argentina
O atacante não voltou para Granja Comary e foi direto do Aeroporto do Galeão para clínica realizar exames de imagem
Vini Jr teve uma lesão na coxa esquerda detectada, após ser substituído no primeiro tempo na derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, na quinta-feira (16), nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, segundo o "ge", o atacante do Real Madrid está cortado da partida contra a Argentina na terça-feira (21), no Maracanã.
Com a Seleção de folga nesta sexta-feira (17), Vini foi direto do Aeroporto do Galeão para uma clínica realizar exames de imagem. A avaliação feita em Barranquilla que indicava uma lesão na coxa esquerda se confirmou, e o atacante está fora do clássico no Maracanã.
O atacante sentiu a coxa aos 20 minutos do primeiro tempo e foi substituído por João Pedro. Em setembro, Vinicius sentiu o mesmo problema, mas desta vez na perna direita, com um estiramento de grau 2, na partida contra o Celta de Vigo, e não foi convocado.
Por enquanto, Fernando Diniz não convocará substituto, pois a Seleção já teve 24 convocados. Porém, vai depender se Gabriel Jesus, que não viajou com o Brasil, vai se recuperar a tempo do duelo no Maracanã.
Agora, Vini Jr se junta a Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison na lista de jogadores lesionados. Caso Gabriel Jesus esteja apto para a partida contra a Argentina, ele é o favorito para ser o titular.