Vai jogar? Raphinha volta aos treinos da Seleção Brasileira antes de decisão contra Noruega
Jogador do Barcelona foi reintegrado às atividades da Seleção, mas segue cronograma específico de recuperação
A Seleção Brasileira ganhou uma novidade importante na preparação para o duelo contra a Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo . Nesta sexta-feira (3), Raphinha voltou a participar das atividades com o restante do elenco e reapareceu no gramado com um novo visual, sendo recebido pelos companheiros com o tradicional corredor polonês.
Apesar da reintegração ao grupo, o jogador do Barcelona ainda segue um planejamento especial elaborado pelo departamento médico. Nos minutos de treino liberados para a imprensa, Raphinha participou normalmente do aquecimento e da roda de bobo, mas depois se separou do restante do elenco para realizar exercícios físicos de menor intensidade em um circuito individual.
Raphinha está voltando!
O atacante está de chuteiras no campo com o restante do elenco da Seleção Brasileira nesta sexta-feira.
@simpraisa pic.twitter.com/OjUBq7tXBh
— Planeta do Futebol (@futebol_info) July 3, 2026
O processo de recuperação é semelhante ao que Neymar enfrentou no início da competição. Segundo informações do ge, a expectativa da comissão técnica é que Raphinha esteja totalmente recuperado para uma eventual disputa das quartas de final, caso o Brasil avance no torneio.
Para a partida contra a Noruega, Carlo Ancelotti também contou com o retorno de Rayan aos treinamentos. O atacante havia sido preservado da atividade de quinta-feira (2) por controle de carga, mas treinou normalmente nesta sexta.
O único desfalque confirmado foi Lucas Paquetá. O meio-campista sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a vitória sobre o Japão e dificilmente voltará a atuar nesta edição da Copa do Mundo.
BOM DIA!
Chegamos para mais um dia de preparação. Afinal, domingo já é logo ali! #BateNoPeito
Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/ZG9T3h9s3l
— brasil (@CBF_Futebol) July 3, 2026
Com isso, a principal dúvida da comissão técnica está na definição do substituto de Paquetá. Endrick, Gabriel Martinelli e Danilo Santos aparecem como as principais opções para ocupar a vaga, oferecendo características diferentes ao setor ofensivo.
Provável escalação do Brasil
A tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Danilo Santos (ou Gabriel Martinelli); Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
Brasil e Noruega se enfrentam no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), no Estádio de Nova York e Nova Jersey. Quem avançar enfrentará México ou Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo, marcadas para o dia 11 de julho, em Miami.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.