PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite vê Neymar como 'arco e flecha' e avalia opções para meio-campo da Seleção

14 mai 2021 - 15h20
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Após anunciar a lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, o técnico Tite comentou sobre a montagem do meio-campo da Seleção Brasileira.

Perguntado se Neymar poderia atuar como armador, o treinador respondeu que o camisa 10 serve para criar e finalizar jogadas, portanto terá liberdade em campo.

"O Neymar (tem) uma liberdade criativa de um jogador, arco e flecha, é construtor e finalizador. Tentamos potencializar dentro da estrutura da equipe esse talento todo para ele colocar para fora. Ele vai jogar da forma que vem jogando na Seleção e da forma que está jogando no PSG", avaliou.

De acordo com Tite, a presença de Neymar na construção não impede que outro meia possa ser titular. Everton Ribeiro, por exemplo, agrada ao técnico pela criatividade.

"A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é… não dá para comparar as duas. Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é", explicou.

Uma novidade entre os meias convocados nesta sexta-feira foi Fred. Tite acredita que o volante do Manchester United pode potencializar os jogadores da linha de frente.

"Pelo desempenho, alto nível que vem desenvolvendo no United. Equipe que é vice-campeã da Premier League, com desempenho em alto nível, pelo acompanhamento que a gente tem. A busca dele e o contato que tivemos comissão para saber dentro e fora de campo. Na função onde exerce em lado esquerdo em termos táticos, fase ofensiva e uma liberdade maio para Neymar, Alex Sandro, Lodi, faz essa transição com muita qualidade. Ponto de equilíbrio que ele faz muito bem", concluiu.

Os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo ocorrem nos dias 4 e 8 de junho, recebendo o Equador e visitando o Paraguai, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade