3 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite não convoca ninguém que 'dançou' nos 7 a 1 da Alemanha

Do novo grupo, apenas Neymar, Thiago Silva e o veterano Daniel Alves, fizeram parte da equipe que deu vexame na Copa do Mundo

16 ago 2019
12h38
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Em sua primeira entrevista após a conquista da Copa América, em julho, o técnico Tite convocou na manhã desta sexta 23 jogadores para os amistosos da Seleção brasileira contra Colômbia (6 de setembro, em Miami) e Peru (quatro dias depois, em Los Angeles). Do novo grupo, apenas Neymar, Thiago Silva e o veterano Daniel Alves, hoje no São Paulo, fizeram parte da equipe que deu vexame na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

No entanto, nenhum deles atuou nos 7 a 1 da Alemanha, na semifinal do penúltimo Mundial, no Mineirão.

 

O lateral direito, 36 anos, mantém um futebol de alto nível,  por isso integrou a lista. Apesar de ter sido relacionado pelo então técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, para disputar aquela Copa, Daniel Alves não participou do jogo histórico no qual o time do Brasil sofreu o seu pior revés em um século de existência. O titular da posição naquela oportunidade foi Maicon.

O atacante Neymar volta à equipe após ser cortado da Copa América, em razão de lesão muscular. Ele também não participou daquela partida de 2014 — estava do mesmo modo sob cuidados médicos. Situação parecida com a do zagueiro Thiago Silva, que desfalcou a equipe cinco anos atrás devido a suspensão por três cartões amarelos.

O técnico Tite anuncia a lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, 16, na sede da CBF
O técnico Tite anuncia a lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, 16, na sede da CBF
Foto: DIEGO MARANHÃO / Estadão

"O Dani está conosco de novo por questão técnica. Tem jogado muito, é um líder positivo. O cara tem 40 títulos,  é um exemplo. Sabe se cuidar, não esmorece", disse Tite.

Pelo menos três ausências foram notadas na convocação: Fernandinho, Marcelo e Willian. Todos atuaram na derrota para os alemães — os dois primeiros saíram jogando, e Fernandinho acabou substituído por Paulinho. Já Willian entrou no decorrer daquela partida no lugar de Fred. Os três constaram em várias listas de Tite nos últimos três anos, embora Marcelo viesse perdendo espaço para Alex Sandro e Filipe Luís — outro que ficou fora dessa vez e deu a vez a Jorge, do Santos.

"Não tem essa de despedida da Seleção desses mais rodados. Não sou dos que agradecem aos jogadores pelos serviços pestados. Vide Daniel Alves. Se está produzindo em altíssimo nível, as portas se abrem", comentou o treinador.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade