1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Tite aposta em Neymar na nova etapa da Seleção

Amistoso com a Colômbia,em Miami, tem importância especial pela presença do protagonista de um ano de contusões e polêmicas extracampo

6 set 2019
12h37
atualizado às 12h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Passado o período turbulento da Seleção depois da eliminação no Mundial de 2018, na Rússia, e com a posterior conquista da Copa América deste ano, uma nova etapa se inicia nesta sexta para a equipe. O amistoso com a Colômbia, às 21h30, em Miami, tem importância especial pela presença de Neymar – protagonista de um ano de contusões e polêmicas extracampo.

Neymar em jogo contra o Qatar, em junho, pela Seleção
Neymar em jogo contra o Qatar, em junho, pela Seleção
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

É com esse jogador que o técnico Tite aposta numa retomada da Seleção rumo a mais uma Copa do Mundo, a de 2022, no Catar.

Como a safra de atletas brasileiros não tem sido tão numerosa - a projeção de Éverton Cebolinha e Vinicius Jr no cenário internacional foge à regra -, Tite avalia que o time ainda depende muito da habilidade de Neymar.

O atacante está sem atuar há dois meses, por causa de uma lesão de tornozelo. Desde então, ficou em destaque no noticiário do mundo inteiro por várias semanas para se defender de uma acusação de estupro e, ultimamente, enrolou-se numa transação com o Barcelona, clube a quem fez declarações de amor certo de que haveria um acordo e o PSG o liberaria.

Como a transação não vingou, Neymar teve de voltar a pensar, a contragosto, no seu dia a dia no clube francês. O atacante deve jogar mais pelo lado esquerdo, como prefere, revezando-se de vez em quando com RicharlisonFirmino atuará mais centrado na área.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade