Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tetracampeão aponta melhora defensiva da Seleção e liga alerta para Thiago Silva

Ricardo Rocha conversou com o Terra e afirmou que zagueiro do Fluminense merece atenção especial

11 jul 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carlo Ancelotti é elogiado por melhorias defensivas na Seleção Brasileira, mas Ricardo Rocha aponta necessidade de ajustes e destaca atenção a Thiago Silva e Éder Militão para futuras convocações.
Ricardo Rocha conversa com o Terra
Ricardo Rocha conversa com o Terra
Foto: Raul Godoy/Terra

Carlo Ancelotti teve a defesa como um dos pontos fortes de seu início pela Seleção Brasileira. Em dois jogos, a equipe comandada pelo italiano passou sem sofrer gols contra Equador e Paraguai, compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Um dos maiores zagueiros da história da Amarelinha, Ricardo Rocha conversou com o Terra e avaliou a melhora do sistema defensivo. Para o tretacampeão, o principal aspecto foi a melhoria na marcação.

“Tem evolução de marcação. Não dá pra ter muita evolução [defensiva]. Ele não teve tempo pra treinar esse time. Tudo é especulação, é mentira. Não dá tempo de quatro, cinco dias, você treinar um time. Ele posicionou o time, uma marcação forte. Casemiro voltou, é um volante mais fixo. Essa é a ideia dele, mas não dá pra fazer muito não”, explica o ex-zagueiro, em participação no evento de lançamento da plataforma Legends Academy.

Embora reforce o pouco tempo que Ancelotti teve para colocar suas ideias em prática, Ricardo Rocha ressalta a importância de uma equipe montada da defesa para o ataque.

“Evoluiu em termos de marcação, não tomou gols. Isso é fundamental. Eu sempre digo: um grande time você tem que começar de trás pra frente. Um time com uma marcação forte, um ataque também muito forte. Aprendi isso com o Parreira e com o Zagallo. E, é como eu falo, eu acredito no trabalho do Ancelotti , foram dois jogos, a gente já está na Copa do Mundo, uma vitória e um empate. Então, isso que é o mais importante. Eu acho que com o tempo ele vai conseguir ajustar a nossa Seleção”, avalia. 

Na primeira convocação de Ancelotti, Alexsandro, do Lille, Marquinhos, do PSG, Léo Ortiz, do Flamengo, e Lucas Beraldo, também do PSG, foram os convocados. Para as próximas convocações, o ex-defensor liga o alerta de atenção para outros nomes, como Éder Militão, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Fluminense.

“É difícil. Eu não queria falar nem isso, porque tem muita gente boa. Tem a volta do Militão, tem Thiago Silva jogando bem. Eu quero esperar mais [para apontar os quatro zagueiros]. Eu acho o seguinte: tem um bom zagueiro. Se você for escolher um zagueiro titular hoje, tem o Marquinhos, quem jogaria com ele? Então, vamos esperar. Eu acho que ele [Thiago Silva] pode ajudar. Ele pode voltar, pode ajudar, com a sua experiência”, completou.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira estão marcados para os dias 4 e 9 de setembro, contra, respectivamente, Chile e Bolívia, pelo encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade