PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Surpresa! Entenda como Firmino conquistou Dunga e a Seleção

30 mar 2015 - 10h14
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante entrevista coletiva, o atacante Robinho foi incitado a dar dicas para um jogador novato, como Roberto Firmino, ganhar espaço na Seleção Brasileira. A resposta foi simples até demais: “um atacante como ele precisa de gols”. Isso não foi um problema para Firmino, afinal ele fez gols decisivos nos amistosos contra Áustria e Chile. Mas não foi só isso que abriu tanto espaço para o atacante, que provavelmente será convocado para a Copa América.

Veja abaixo os motivos que fizeram Firmino conquistar espaço e crescer na Seleção Brasileira. E já se acostume com o seu antes pouco conhecido rosto,  que será cada vez mais comum na era Dunga.

Histórico

Dunga disse que já acompanhava Roberto Firmino desde quando o atacante estava no Figueirense. "Já o conhecia bem. Tentamos a sua contratação no Inter”, afirmou o técnico, que treinou o time gaúcho em 2013, quando Firmino já estava se firmando como destaque do Hoffenheim. Dunga exaltou as características técnicas de Firmino: “ele tem facilidade, cheiro de gol. Está aproveitando as suas oportunidades".

Firmino exalta nova era da Seleção e "frieza" na hora do gol:

Destaque na Alemanha

Claro que Firmino precisou se destacar no Hoffenheim para ser lembrado por Dunga. A grande temporada dele foi entre 2013 e 2014, quando fez 16 gols e deu 11 assistências só no Campeonato Alemão. Já na atual temporada Firmino não está tão bem, ainda que os números sejam razoáveis: tem 6 gols e 7 assistências. Ele foi perguntado sobre isso na Seleção Brasileira e justificou a queda de maneira inusituda. "Fiz menos gols, é verdade. Não sei o que está faltando. A gasolina está no copo, só falta o fogo. Uma hora vai explodir".

Cabeça no lugar

<p>Dupla Neymar-Firmino teve bom entendimento</p>
Dupla Neymar-Firmino teve bom entendimento
Foto: Leonhard Foeger / Reuters

Com tanto sucesso no Hoffenheim, Firmino já tem sido observado por times do mundo inteiro. O jornal alemão Bild chegou a publicar uma matéria em que listava 12 times interessados no futebol de Firmino. Ele deve trocar de equipe no final de temporada, mas não mostrou, seja nas entrevistas ou em campo, que está preocupado com isso. Dunga valoriza esse tipo de comportamento.

Seriedade nos treinos

O ambiente atual da Seleção Brasileira tem muitas brincadeiras. Durante os treinos, é fácil encontrar alguém dando risada ou fazendo piadas. Mas é difícil encontrar Firmino no meio dessas distrações. O atacante fica sempre concentrado e discreto nos treinos.

Humildade

Mesmo depois de decidir o segundo jogo pela Seleção Brasileira, Firmino manteve a humildade. Em entrevista ao Sportv, ele disse que “espera ter deixado uma boa impressão para Dunga”. Com certeza foi muito mais do que boa, Firmino.

Família

Foto de Firmino com filha e mulher foi destacada no site da CBF
Foto de Firmino com filha e mulher foi destacada no site da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

Quando estava começando a jogar no Hoffenheim, Firmino teve problemas por indisciplina. Mas o atacante amadureceu e virou exemplo de jogador família na Seleção Brasileira. A CBF até destacou a visita que Firmino recebeu da mulher e da filha de quatro meses, durante a semana passada, em Paris.

Timidez

Firmino não é carismático por fazer brincadeiras ou dar declarações bombásticas. Mas ele consegue arrancar risadas com sua timidez e até ingenuidade. Foi o que aconteceu em um dos episódios mais engraçados da semana passada. Durante entrevista coletiva, ele ouviu a pergunta “como vê o futebol brasileiro atualmente?”, entendeu tudo errado e respondeu. “Tenho TV em casa”. Os jornalistas riram na hora e também foram conquistados pelo carisma do novo atacante sensação do futebol brasileiro.

Gafe? Firmino não entende pergunta e gera risadas na Seleção:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade