PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

"Sou como Benjamin Button", brinca Daniel Alves sobre idade

Convocado para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, lateral de 38 anos se comparou a famoso personagem do cinema

21 jul 2021 03h38
| atualizado às 04h24
ver comentários
Publicidade

Atual campeã, a Seleção Brasileira masculina de futebol entra em campo nesta quinta-feira contra a Alemanha para estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta no Japão, o lateral Daniel Alves, atleta mais experiente do elenco nacional, com 38 anos, falou sobre a sensação de disputar a Olimpíada e brincou com a idade avançada em relação aos demais jogadores.

Daniel Alves é o atleta mais experiente da seleção olímpica, com 38 anos (Reprodução/CBF TV)
Daniel Alves é o atleta mais experiente da seleção olímpica, com 38 anos (Reprodução/CBF TV)
Foto: Lance!

"Sou como o Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem", disse o atleta, em coletiva de imprensa, se referindo ao famoso personagem do cinema, estrelado por Brad Pitt no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button". 

No filme, Button, quando recém-nascido, tinha uma aparência velha e enrugada, mas, conforme os anos foram se passando, ele começou a rejuvenescer e a ficar com uma aparência cada vez mais jovem. Na Olimpíada, Daniel Alves está presente na Seleção Brasileira como um dos três jogadores acima de 23 anos, limite máximo permitido para cada país no torneio de futebol masculino. E ele terá a chance apenas agora de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez em sua carreira.

"Independentemente da história que se tenha (no futebol e na Seleção principal), a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura não só da competição, mas também da minha Seleção", completou Daniel Alves.

O jogo do Brasil contra a Alemanha está marcado para começar às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira e vai fechar a primeira rodada do grupo D, que será aberto um pouco mais cedo com o duelo Costa do Marfim x Arábia Saudita, marcado para as 5h30.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade