PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Sem poder defender a Seleção, Thiago Silva publica protesto

Zagueiro do Chelsea posta imagem de mãos amarradas após liga inglesa se negar a liberar atletas às seleções de países de risco para covid-19

30 ago 2021 - 19h12
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Silva fez um protesto em seu Instagram nesta segunda-feira ao se referir ao fato de não poder viajar para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A reclamação do zagueiro do Chelsea foi feita após a Premier League proibir a convocação de seus jogadores para defender equipe nacionais de países considerados de maior risco para o contágio pela covid-19.

Thiago Silva protestou em seu Instagram (Foto: Reprodução)
Thiago Silva protestou em seu Instagram (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O Brasil não poderá contar com jogadores da Premier League, da Serie A Italiana e de La Liga (da Espanha), visto que estes campeonatos proibiram a convocação de todos os seus jogadores para nações que são tida como de maior potencial para contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os atletas afetados pela decisão tomada pela Premier League está Thiago Silva, que acabou desconvocado pela Seleção Brasileira. O jogador, insatisfeito com a medida imposta pela Liga Inglesa, protestou em seu Instagram.

Com uma imagem de mãos amarradas, Thiago Silva postou uma foto que trazia a seguinte frase como legenda: "Precisa dizer algo?". Foi um claro protesto pela sua insatisfação com a proibição. 

Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrenta o Chile, às 22h (de Brasília), em Santiago, pela nona rodada da competição. Na sequência, a equipe de Tite faz duas partidas em casa: domingo, contra a Argentina, em São Paulo, em jogo atrasado da sexta rodada, e depois no dia 9, contra o Peru, em Pernambuco.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade