Raphinha na referência: Ancelotti repete treino da Seleção com sete mudanças
Com mexida também no esquema, treinador arma Brasil no 4-3-3 para duelo da próxima terça-feira, contra a Austrália, em Brisbane
Na véspera do segundo amistoso da Seleção Brasileira contra a Austrália, o técnico Carlo Ancelotti repetiu a formação do treino anterior com sete mudanças em relação à estreia. Entre as principais novidades táticas mantidas pelo treinador está a escalação de Raphinha improvisado como referência no ataque brasileiro.
Na véspera do segundo amistoso da Seleção Brasileira contra a Austrália, Carlo Ancelotti repetiu a formação utilizada no trabalho anterior quando promoveu sete mudanças em relação ao time que iniciou o primeiro amistoso. Assim, manteve Raphinha atuando como referência no ataque.
A armação da equipe se deu no esquema 4-3-3, com Otávio no gol; Vanderson, Jair, Gabriel Magalhães e Mauro Júnior formando a linha defensiva; Danilo, Bruno Guimarães e Gabriel Bontempo no meio-campo; enquanto Rayan, Raphinha e Viní Jr Júnior compuseram o trio ofensivo.
Na partida de sexta-feira, que terminou com empate em 1 a 1, o Brasil começou com Hugo Souza; Matheuzinho, Marquinhos, Vitor Reis e Douglas Santos; Danilo, Bruno Guimarães e Raphinha; Estêvão, Vini Jr e Endrick.
Leia mais notícias da Seleção Brasileira
Seleção: treino em intensidade e com pressão alta
Durante o treinamento desta segunda-feira, no Ballymore Stadium, Ancelotti comandou um coletivo de alta intensidade. Nele, enfatizou a marcação adiantada e a pressão constante sobre a saída de bola adversária. Os jogadores mostraram forte comprometimento na atividade, que teve muita disputa e entrega em campo.
Os torcedores presentes, aliás, acompanharam de perto o desempenho da equipe e vibraram em diversos momentos. Em especial após duas entradas firmes do zagueiro Gabriel Magalhães, que arrancaram aplausos das arquibancadas.
Na sequência, os trabalhos passaram para um espaço reduzido, favorecendo jogadas rápidas e maior intensidade. O destaque ficou por conta do atacante Pedro, autor de dois gols durante a atividade.
O segundo amistoso entre Brasil e Austrália será disputado nesta terça-feira (29), às 7h (de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.