PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Randolfe Rodrigues vai requerer informações sobre caso de atletas da Argentina que violaram leis do Brasil

Vice-presidente da CPI da Pandemia vai solicitar requerimento à CBF e exige: 'Com quais autoridades o Governo Brasileiro fez "acordo" para burlar as regras sanitárias da ANVISA?'

5 set 2021 - 20h58
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, causou uma reação na política. Em postagem neste domingo (5), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em seu perfil no Twitter que cobrará do Governo Federal explicações sobre quem deu aval para a entrada da delegação argentina com quatro jogadores que não obedeceram as regras sanitárias do Brasil.

'Havia um "acordo" com as autoridades para os quatro jogadores ingressarem no Brasil burlando as normas. Quem são essas autoridades?', disse senador à Globo News (Pedro França/Agência Senado)
'Havia um "acordo" com as autoridades para os quatro jogadores ingressarem no Brasil burlando as normas. Quem são essas autoridades?', disse senador à Globo News (Pedro França/Agência Senado)
Foto: Lance!

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não poderiam jogar porque não fizeram uma quarentena de 14 dias, conforme prevê a Portaria Interministerial nº 655, de 2021, "a qual estabelece que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil".

Randolfe Rodrigues, que é vice-presidente da CPI da Pandemia no Senado, afirmou na postagem que vai pedir informações sobre o caso.

- ATENÇÃO! Vamos enviar requerimento à CBF, através da CPI da Pandemia, solicitando resposta para o seguinte: com quais autoridades o Governo Brasileiro fez "acordo" para burlar as regras sanitárias da ANVISA? - escreveu em sua conta no Twitter.

O vice-presidente da CPI da Pandemia, em entrevista à Globo News, não descarta novos depoimentos.

- Havia um "acordo" com as autoridades para os quatro jogadores ingressarem no Brasil burlando as normas. Quem são essas autoridades? Por que foram contra as normas de acordo? Isso sim é tema de averiguação. É por isso que protocolaremos requerimento e quais autoridades pediremos. Não descartamos convocar um representante da CBF ou da Anvisa para falar sobre isso.

O jogo foi suspenso pela Conmebol. A decisão ficará nas mãos da Fifa

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade