PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Rafael fala de oportunidade na Seleção e sonha com título da Copa América

Goleiro do São Paulo falou sobre a oportunidade e destacou o privilégio de defender o Brasil.

17 jun 2024 - 16h18
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael durante treinamento da Seleção Brasileira
Rafael durante treinamento da Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O goleiro Rafael, do São Paulo, demorou, mas vai ter a oportunidade de disputar sua primeira competição oficial com a Seleção Brasileira principal. Por conta da lesão de Éderson, do Manchester City, Rafael foi lembrado pelo técnico Dorival Júnior e está nos Estados Unidos como um dos três goleiros do Brasil para a Copa América.

Nesta segunda-feira (17), o goleiro foi o escolhido para falar com a imprensa e destacou a sua alegria em poder estar presente na competição continental representando o Brasil. Além de Rafael, Dorival Júnior convocou Alisson e Bento para a posição de goleiro.

— Eu e minha família estávamos reunidos para o aniversário do meu irmão mais velho. Acho que havia uma hora e meia que o pessoal tinha noticiado a minha convocação e eu não sabia ainda porque estava sem o celular, com todo mundo brincando com minha filha. Mas foi uma surpresa muito muito legal e poder estar vivenciando isso aqui mais uma vez é muito especial e um privilégio — disse Rafael.

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, o goleiro já conquistou uma taça nesta temporada, quando ajudou a levar o tricolor à conquista da Supercopa do Brasil. Em busca de mais uma taça, Rafael falou sobre os adversários que a Seleção Brasileira poderá ter pela frente na Copa América.

— São várias seleções que a gente vai enfrentar, mas eu confio muito na Seleção Brasileira que, em todos os campeonatos, entra para vencer, para ser campeã. Vamos fazer o nosso melhor e sabemos o quanto é importante ser campeão. (Vamos) levar esse favoritismo que nos compete e fazer de tudo para que a gente possa levar alegria ao nosso torcedor — finalizou.

A estreia do Brasil será na próxima segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), em Los Angeles, contra a Costa Rica. A expectativa é de que Alisson, do Liverpool, seja o goleiro titular durante a Copa América.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade