Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Pelé vê erro da CBF ao "esconder" motivo do corte de Maicon

Para o rei do futebol, episódio envolvendo o desligamento do lateral direito da Seleção Brasileira deveria ter sido explicado para a imprensa

10 set 2014 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pel&eacute; pede mais transpar&ecirc;ncia para a CBF</p>
Pelé pede mais transparência para a CBF
Foto: André Naddeo / Terra

O rei do futebol não falava sobre Seleção Brasileira desde bem antes do fatídico 7 a 1 para a Alemanha, que tirou do Brasil o sonho do hexacampeonato. E quando Pelé dá as caras, todo mundo quer saber o que ele tem a dizer sobre o futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, a curiosidade era mais especificamente sobre o episódio envolvendo o lateral direito Maicon, cortado da delegação após a vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, em Miami, nos EUA.

"O erro da comissão técnica foi não ter anunciado e explicado melhor", afirmou Pelé sobre a atitude do coordenador-técnico da CBF, Gilmar Rinaldi, que anunciou o corte de Maicon no dia posterior ao amistoso e se limitou a dizer que o motivo do desligamento tinha sido "grave", e ainda impediu os jornalistas de fazerem perguntas aos jogadores sobre o tema.

"Não ter avisado foi um erro", reforçou o rei do futebol. Posteriormente, como apurado por diversos órgãos de imprensa, ficou-se sabendo que Maicon atrasou-se em 11 horas na sua reapresentação, já nos preparativos para o amistoso seguinte, contra o Equador, em Nova Jersey, também nos EUA.

Além disso, um amigo de Maicon postou nas redes sociais uma foto do jogador em um churrasco com amigos em Miami, deixando claro qual foi o motivo pelo qual o lateral não voltou à concentração. Diversos boatos surgiram na internet - inclusive envolvendo o volante Elias, difamando o jogador do Corinthians.

"Eu conheço o Dunga e tenho certeza de que se ele tomou essa decisão é porque tinha conversado antes com o jogador. Tem que ter respeito (pela Seleção)", reforçou ainda Pelé que, obviamente, também deu opinião sobre o retorno do treinador ao comando da equipe.

"O Dunga já esteve dirigindo a Seleção e é uma pessoa confiável. Eu o conheço pessoalmente e sei da seriedade. Não é difícil remontar se a gente fizer um trabalho mais sério. Nós temos jogadores bons", afirmou.

Pelé acredita que Aranha se precipitou em brigar com torcedores
Pelé acredita que Aranha se precipitou em brigar com torcedores
Foto: André Naddeo / Terra

Para Pelé, além do fato de que é preciso "ter mais consciência e seriedade para formar a Seleção", um dos problemas que envolvem hoje a renovação do futebol brasileiro é o avanço cada vez maior dos empresários em jogadores ainda em formação. "Esse é o cuidado que a gente tem que ter daqui para frente. Não interessa para o empresário se o time vai vencer, e sim se ele vai vender jogadores".

Por fim, "sobre o balanço da Copa do Mundo, não é preciso explicar muito que aconteceu um desastre. Esperávamos um resultado bem diferente. A gente sempre tem grandes surpresas no futebol, e essa foi uma negativa para nós".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade