6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Neymar já é o segundo da Seleção com mais cartões amarelos

Com 22 advertências, atacante se igualou ao ex-volante Emerson, ficando atrás apenas de Cafu

12 set 2018
13h09
atualizado às 13h14
  • separator
  • comentários

O atacante Neymar recebeu nessa terça (11) o seu 22º cartão amarelo com a camisa da Seleção Brasileira. Tornou-se assim o segundo jogador da história da equipe punido com essa advertência – empatado com o ex-volante Emerson. Só perde para o capitão do pentacampeonato, Cafu, que acumulou 29 amarelos ao longo de 149 jogos pela Seleção.

Neymar reebeu o 22º cartão amarelo no último amistoso
Neymar reebeu o 22º cartão amarelo no último amistoso
Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images / Getty Images

O lance que resultou na nova punição a Neymar, no amistoso entre Brasil e El Salvador, parece ter contado com rigor exagerado do árbitro norte-americano Jair Marrufo. O jogador teve um choque com um adversário e caiu na área. Dessa vez, não passou a impressão de estar simulando uma falta.

“Não sei o que vou ter de fazer para conviver com isso”, disse o craque, assim que o jogo terminou.

De todo modo, Neymar já começa a colher o que plantou e vai precisar trabalhar muito para apagar a imagem deixada na Copa do Mundo da Rússia, quando virou piada nas redes sociais e em várias partes do mundo por causa de suas quedas espetaculares em campo.

No jogo realizado nos Estados Unidos, o Brasil venceu El Salvador por 5 a 0 e Neymar fez um gol de pênalti. Na semana passada, no primeiro amistoso da Seleção após o fracasso no Mundial, ele já tinha feito outro gol, também de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre os EUA, em Nova Jersey.

Veja também

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade